América do Sul

[Vídeo] Pajoy inovou ao matar a bola no peito e anotar um golaço de escorpião

Nas últimas temporadas, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic se notabilizaram pelo lance de efeito. Fizeram gols de calcanhar pegando a bola ainda no alto, em jogada que se popularizou como “escorpião”. Entretanto, o guardião do movimento perfeito é Renê Higuita, embora hoje seja difícil imaginar que o goleiro repita aquela acrobacia, mesmo em jogos festivos. Cabe esperar que alguém honre os seus ensinamentos. E o mais apto parece ser Lionard Pajoy: o também colombiano acertou um lindo chute no duelo contra o César Vallejo, pelo Campeonato Peruano. Só não adiantou para evitar a derrota do Unión Comercio por 2 a 1.

Pajoy ainda está longe da acrobacia de Higuita, sem sequer sair do chão. Mesmo assim, dá para dizer que ele aprimorou os movimentos de Ibra e Ronaldo. O atacante dominou no peito e, com a marcação em sua cola, conseguiu completar o toque de calcanhar no ar. Um verdadeiro golaço do veterano:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo