América do SulSul-Americana

Com time misto, Botafogo empata com Santa Fé pela Sul-Americana

Botafogo e Santa Fé empataram em 1 a 1 no primeiro confronto das equipes pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os cariocas contaram com um time misto no Engenhão e, depois de saírem perdendo, buscaram a igualdade.

Caio Júnior optou por escalar vários reservas no início do encontro. Os únicos titulares eram Antônio Carlos e Loco Abreu. Os colombianos se aproveitaram da situação e conseguiram abrir o placar logo aos oito minutos. Bernal tabelou com Bedoya, invadiu a área e tocou. Omar Pérez, sozinho na pequena área, apenas escorou para o gol vazio.

O jogo seguiu morno no restante do primeiro tempo. Aos 28, Pérez arriscou novamente, mas seu chute saiu pelo lado do gol. Já aos 34, o Botafogo deu o troco com Alex, que recebeu livre dentro da área e arrematou por cima do gol. Pérez ainda teria mais duas chances de marcar antes do intervalo, mas errou o alvo em ambas.

Na volta do intervalo, Caio Júnior começou a alterar a postura dos alvinegros ao promover a entrada de Elkeson. E já aos 12 minutos, o meia teve grande chance, em cabeçada que o goleiro Vargas espalmou.

Aos 18, por fim, Elkeson criou o gol de empate do Botafogo. O jogador enfiou a bola entre a defesa para Caio, outro que veio do banco. O jovem atacante tocou por cima de Vargas para marcar. No último lance de perigo dos cariocas,Thiago Galhardo quase virou aos 38, em finalização que exigiu boa defesa do goleiro colombiano.

No mesmo horário, Godoy Cruz e Universitário se também ficaram no 1 a 1 pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Apesar do domínio do Godoy Cruz, que jogava em casa, foram os peruanos que fizeram o primeiro gol aos 36 do segundo tempo, após Manuel Ruidías completar cruzamento da direita. Os anfitriões ainda conseguiram empatar, aos 44, em uma bomba de Gonzalo Cabrera cobrando falta na intermediária.

A partida de volta entre Botafogo e Santa Fé acontece no dia 25 de outubro. Já Godoy Cruz e Universitario se enfrentam de novo no dia 20 de outubro.

Confira os jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

Quarta-feira, 28 de setembro
LDU-EQU 2×0 Independiente-ARG

Quinta-feira, 29 de setembro
Olimpia-PAR 0x0 Arsenal-ARG
Godoy Cruz-ARG 1×1 Universitario-PER
Botafogo-BRA 1×1 Santa Fé-COL

Quarta-feira, 5 de outubro
Universidad Católica-CHI x Vélez Sarsfield-ARG
Aurora-BOL x Vasco da Gama-BRA
Universidad de Chile-CHI x Flamengo-BRA

Quinta-feira, 6 de outubro
São Paulo-BRA x Libertad-PAR

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo