América do Sul

Cobreloa elimina Colo Colo e vai à final do Clausura

O Cobreloa surpreendeu e eliminou o Colo Colo, um dos times mais vencedores do futebol do Chile e fará a decisão do Clausura. O time perdeu por 2 a 1 em casa, mas avançou à decisão do torneio pela melhor campanha na fase de classificação, já que venceu a partida de ida por 3 a 2.

Jogando em casa o jogo de volta, o Cobreloa começou melhor a partida e pressionou o Colo Colo nos primeiros minutos, aproveitando o nervosismo do adversário. Aos poucos, o time de Santiago conseguiu se estabilizar na partida e levar perigo aos loínos.

O Colo Colo abriu o placar em uma jogada que começou com Andrés Scotti, que tocou para Paredes. O jogador passou pelo marcador e fez o passe para Carlos Muñoz marcar 1 a 0, aos 15 minutos. Dez minutos depois, o Colo Colo ampliou. Desta vez, foi o inverso: Carlos Muñoz fez a jogada para a finalização de Paredes: 2 a 0 para lós albos.

O resultado era suficiente para o Colo Colo, que tentava definir o jogo com um terceiro gol. Só que em uma saída errada do uruguaio Andrés Scotti, o atacante Pablo Barrios marcou de cabeça o gol que levou o Cobreloa à final do Clausura, ao diminuir o placar para 2 a 1.

Com o resultado, o Cobreloa volta a uma final de torneio nacional pela primeira vez desde o Clausura de 2004 e espera o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Universidad Católica, que jogam nesta quarta-feira à noite.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo