América do SulSul-Americana

Brasileiro marca três em vitória da LDU Loja na Sul-Americana

A LDU Loja avançou com tranquilidade à segunda fase da Copa Sul-Americana. A equipe, segunda colocada na primeira metade do Campeonato Equatoriano, venceu o Monagas, da Venezuela, por 4 a 2 em casa. O time já tinha vencido por 2 a 0 na Venezuela. O destaque do jogo foi, como na primeira partida, o brasileiro Fabio Renato.

O atacante marcou o primeiro gol do jogo de pênalti, aos sete minutos. Fernando Cabezas ainda empatou o jogo aos 40 minutos, mas no segundo tempo veio a consolidação da vitória do time da casa. Aos sete, Carlos Feraud marcou 2 a 1. Aos 16, Fabio Renato balançou as redes novamente. Aos 32, o brasileiro marcou o seu terceiro gol no jogo e quinto na competição – ele marcou os dois gols no jogo de ida. No fim, Victor Rentería descontou para o Monagas.

Na próxima fase, a LDU Loja enfrenta o tradicional Nacional, do Uruguai. O vencedor desse confronto enfrentará nas oitavas de final quem passar entre São Paulo e Bahia.

Envigado avança e está classificado

Depois de um empate por 0 a 0 com o Unión Comercio no Peru, o Envigado, da Colômbia, venceu por 2 a 0 em casa e avançou à segunda fase da Sul-Americana. Jarrison Palacios marcou 1 a 0 aos seis minutos e Andrés Orozco marcou o segundo, aos 28 minutos, garantindo a vitória e a classificação.

Na próxima fase, o time enfrentará o o vencedor de Liverpool, do Uruguai, e Universitario de Sucre, da Bolívia.

Confira os jogos da semana na Copa Sul-Americana (placar agregado entre parênteses; asterisco indica o time classificado):

Terça, 14/ago
Cerro Largo-URU 0x0 (1×2) Aurora-BOL*
Nacional-URU* 4×0 (4×2) Deportes Iquique-CHI
Millonarios-COL* 3×0 (3x) Inti Gas-PER

Quarta, 15/ago
Envigado-COL* 2×0 (2×0) Unión Comercio-PER
LDU Loja-QUE* 4×2 (6×2) Monagas-VEN

Quinta, 16/ago
Universitario-BOL x Liverpool-URU
Deportivo Lara-EQU x Deportivo Tolima-COL

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo