Argentina

[Vídeos] Assim foi a gigantesca festa do Racing pelo título que não vinha desde 2001

Treze anos de espera para uma torcida pode ser muito. Ainda mais para um clube grande como o Racing, de fanáticos seguidores. Por isso mesmo, a conquista do Campeonato Argentino desencadeou uma enorme comemoração no Estádio El Cilindro. E que não se limitou à volta olímpica do time estrelado por Diego Milito. A festa varou a madrugada nas ruas de Avellaneda e tomou o Obelisco, principal ponto de referência de Buenos Aires.

LEIA MAIS: Milito cumpriu promessa, voltou ao Racing e tirou time de Avellaneda da fila

Obviamente, os jogadores não perderam a oportunidade de se juntar aos seus e desfilaram em carro aberto no coração da capital. Fogos e cantos tomaram a noite, com centenas aproveitando o momento. Um sentimento resumido bem pela foto de Maria Clara Méndez, tirada nas arquibancadas do Cilindro momentos depois do apito final.  A alegria atravessa gerações.

Abaixo, quatro vídeos da festa do Racing: dentro do estádio, vista do lado de fora e nas ruas de Buenos Aires.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo