Argentina

Numa fase exuberante, Pulga Rodríguez marcou mais dois golaços e protagoniza o Colón que lidera a Copa da Liga

A Copa da Liga Argentina vê um líder pouco costumeiro após cinco rodadas: o Colón, na dianteira do Grupo A com 100% de aproveitamento. Os santafesinos tinham um confronto direto pela liderança neste sábado e derrotaram o Estudiantes por 2 a 0, emendando o quinto triunfo na competição. E a fase iluminada dos sabaleros possui um nome principal: ‘Pulga’ Rodríguez, marcando golaços com uma facilidade imensa.

Pulga vem gastando a bola desde o fim de 2020. Na Copa Diego Maradona, já tinha assinado algumas pinturas, incluindo essa obra-prima contra o Central Córdoba. São oito gols nas últimas dez partidas disputadas, incluindo cinco nas primeiras cinco rodadas da Copa da Liga. E neste sábado, os dois tentos contra o Estudiantes seriam lindos. O primeiro foi de falta, mandando a bola na gaveta, mesmo cobrando no canto do goleiro Mariano Andújar. Já no segundo tempo, o armador faria ainda melhor, numa cobertura de fora da área, em lance característico de seu enorme talento.

“Vamos desfrutar um triunfo mais que importante para nós. Sabíamos que jogaríamos em um estádio difícil, contra um rival que estava invicto. Estou muito contente porque o sacrifício valeu a pena. Mais que os gols, desfruto os pontos, com os companheiros concentrados toda a partida. Queremos nos classificar entre os quatro melhores e buscar o título, não vamos negar e nem mentir. Vamos a cada dia, mas se seguirmos assim podemos fazer grandes coisas”, comentou Pulga, na saída de campo. O camisa 10 ainda dedicou um de seus tentos ao falecido pai de uma torcedora – confira abaixo, do ótimo Copa além da Copa.

Na Copa da Liga, os 26 clubes se dividem em dois grupos e os quatro primeiros avançam aos mata-matas. Com cinco pontos de vantagem, o Colón se coloca como um forte candidato. E tem também um dos favoritos ao prêmio de craque do torneio. Mesmo com uma carreira restrita a clubes mais modestos, em especial o Atlético de Tucumán, Pulga Rodríguez é um dos camisas 10 mais marcantes do Campeonato Argentino nos últimos tempos. Aos 36 anos, continua dando aula com a bola.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo