Argentina

De primeira, de trivela, de fora da área, por cobertura: Pulga Rodríguez fez um gol mágico pelo Campeonato Argentino

Pulga Rodríguez é um herói dos clubes do interior no Campeonato Argentino. Muito identificado com o Atlético Tucumán, pode ser considerado o maior ídolo da história dos albicelestes. Porém, mesmo deixando a equipe do coração, continua vivendo grandes momentos e merecendo a adoração no Colón. E nesta segunda-feira, o meia deu mais uma mostra de seu talento extraclasse, ao anotar um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Central Córdoba.

A partida era um passeio do Colón, que abriu o placar logo aos seis minutos, numa cabeçada de Cristian Bernardi, e criou um caminhão de ocasiões em Santa Fé. O segundo gol sairia apenas aos 37 do segundo tempo. E foi uma obra de arte de Pulguita Rodríguez. Após o passe de Bernardi, o camisa 10 fez mágica: bateu na bola de primeira, de três dedos. Mesmo de fora da área, conseguiu encobrir o goleiro Alejandro Sánchez, num tiro que ainda fez curva, cheio de efeito. O detalhe é que, aos 35 anos, o atacante tem começado no banco os jogos do Colón nesta retomada do Campeonato Argentino.

Com sete pontos em três rodadas, o Colón lidera o seu grupo no Campeonato Argentino, no qual também compete com Independiente e Defensa y Justicia, além do Central Córdoba. E, se precisar, Pulga Rodríguez está à disposição para deslumbrar.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo