ArgentinaMundial de Clubes

A paixão da torcida do San Lorenzo no Mundial recebeu o agradecimento de seu maior ídolo

O San Lorenzo não ganhou o Mundial de Clubes. De qualquer forma, a torcida do Ciclón recebeu um grande presente de Natal de um dos maiores ídolos da história do clube. Leandro Romagnoli negou sua transferência ao Bahia para capitanear os cuervos na competição da Fifa. Escreveu uma emotiva carta para agradecer todo o comprometimento da hinchada, em um ano tão espetacular para a equipe de Boedo.

VÍDEO: Na final do Mundial, o espetáculo de verdade aconteceu nas arquibancadas

De fato, os torcedores do San Lorenzo conseguiram ser ainda mais incríveis do que o clube no Mundial. Mais do que lotarem o aeroporto de Ezeiza na despedida aos heróis, os cuervos lotaram as ruas marroquinas, naquela que pode ser uma oportunidade única em muito tempo – e que o clube precisou de décadas para vivenciar. Dever cumprido mesmo na derrota, quando os argentinos seguiram cantando em Marrakesh mesmo depois da vitória consumada do Real Madrid na decisão.

“Aqueles que puderam viajar, foi incrível a festa que fizeram. O centro de Marrakesh parecia San Juan e Boedo, e o estádio se transformou no Bidegain durante as duas partidas que jogamos”, escreveu Romagnoli. Um reconhecimento mais do que merecido pelo esforço de seus torcedores. Abaixo, a carta completa, em espanhol:

romagnoli

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!