Argentina

Jogador da terceirona argentina inova e cria comemoração inusitada: o paramédico

O Luján goleou o Argentino Merlo por 4 a 0 na rodada passada da terceira divisão argentina e seguiu sua perseguição às primeiras colocações, buscando um lugarzinho na Primera B da próxima temporada. E, apesar de todos os gols que marcou diante de seus torcedores, nenhuma cena chamou mais atenção do que a comemoração de um deles. Se habilidade não é uma das principais qualidades da terceirona argentina, dá para dizer que, em questão de criatividade, o torneio não fica devendo. Mariano Gorosito que o diga.

VEJA TAMBÉM: Luxemburgo é só mais um na turma dos renegados da segunda divisão da China

Gorosito, atacante experiente e que tem no currículo o título de artilheiro da Copa da Argentina de 2013/14, mostrou que todo objeto disponível em um estadio pode servir como pretexto para uma comemoração diferente. Neste caso, a ambulância colocada à beira do gramado foi escolhida pelo jogador como cenário para a celebração de seu gol. O bom humor demonstrado por Gorosito, que, ao lado de um companheiro, entrou no veículo como se fosse um paramédico, não foi repetido pelo juiz, que deu amarelo para o jogador quando a encenação acabou. Pela expressão que faz ao ver o cartão amarelo, Gorosito parece ter achado que valeu completamente a pena.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo