Argentina

Fã de Cristiano Ronaldo, Garnacho terá que mudar para se adaptar na seleção da Argentina

Companheiro de Garnacho na Seleção argentina, Leandro Paredes deu um 'puxão de orelha' na joia do Manchester United

Alejandro Garnacho é uma das principais apostas do Manchester United para o futuro. Apesar disso, o jovem ponta-esquerda já vem rendendo bons frutos aos Red Devils na atual temporada. Titular da equipe de Erik Ten Hag, o camisa 17 recentemente marcou gol antológico na vitória sobre o Everton e jogo a jogo tem mostrado que pode ser bastante útil também no presente do clube.

A fase é boa e o futuro parece promissor, mas Garnacho precisa de uma ‘trava'. Pelo menos é isso o que pensa Leandro Paredes, companheiro do ponta-esquerda na Seleção argentina. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o volante da Roma falou sobre a chegada da joia do United no plantel albiceleste e da admiração que o camisa 17 tem por Cristiano Ronaldo, ídolo dos Red Devils. Na opinião de Paredes, o comportamento de Garnacho, que imita o astro português nas comemorações de gols, deve parar. Sobretudo quando o assunto é seleção.

– Nós o deixamos um pouco louco, nós o carregamos, sério. Ele não conseguia falar, até ficou nervoso. Cristiano é seu ídolo, o acompanhou muito na carreira e joga bastante parecido com Ronaldo. É normal, não acontece nada… Mas quando chegar à Seleção terá que mudar um pouco -, disse Paredes.

Garnacho estreou com a camisa da Argentina no dia 12 de setembro deste ano. Na ocasião, jogou cinco minutos na vitória de sua seleção contra a Bolívia, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026. Ao todo, soma três partidas pela Albiceleste, ainda sem nenhum gol marcado.

Nascido na Espanha, Garnacho optou por defender a Argentina

Garnacho nasceu em Madrid e iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros, jogou de 2015 a 2020, quando chamou atenção do Manchester United. Fã de carteirinha de Cristiano Ronaldo, o ponta-esquerda foi para os Red Devils justamente com o intuito de seguir os passos da carreira do maior ídolo.

O começo no clube inglês foi positivo. Garnacho se destacou na final da FA Cup Juvenil, marcou dois gols e conquistou o primeiro título na nova casa. Em 2021/22 subiu para o time principal, onde permanece até hoje. Bem avaliado por Ten Hag, o garoto é visto como uma grande promessa pela diretoria do United. Recentemente, a joia teve seu contrato renovado até 2028.

Como citado, Garnacho é espanhol. No entanto, optou por não defender o país europeu. Por mais que tenha jogado na base local, ele preferiu atuar pela Argentina, nação de sua mãe. O camisa 17 do Manchester United foi convocado para as eliminatórias da Copa 2022, amistosos pós-Mundial e Eliminatórias da Copa 2026.

E Scaloni, fica na Argentina? Paredes falou sobre

Dentre os temas abordados na entrevista de Paredes, além de Garnacho, outra pauta chamou atenção: o futuro da Seleção Argentina. Questionado sobre a permanência de Lionel Scaloni, que após a vitória sobre o Brasil no Maracanã deu a entender que pode estar de saída, o volante disse que o treinador não comunicou nada aos jogadores até o momento. Em contrapartida, admitiu torcer pela continuidade de Di María na Albiceleste.

– Scaloni ainda não nos disse nada sobre o que decidiu. Por outro lado, tenho fé que Di María continuará conosco por mais alguns torneios.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo