Argentina

Éver Banega se emocionou (e nos emocionou) com a torcida de seu Newells

Meio campista não conteve as lágrimas na vitória do seu time diante do Belgrano pelo Copa da Liga Argentina

Existem momentos incríveis em nossas vidas que somente o futebol é capaz de proporcionar, não é mesmo? O meio-campista Ever Banega faz a sua segunda passagem pelo Newells' Old Boys da Argentina após dez anos, desde sua breve primeira oportunidade de jogar pelo clube por empréstimo em 2014. No confronto deste domingo diante do Belgrano pela Copa da Liga Argentina, o jogador não conteve a sua emoção ao ouvir o canto da torcida do time que tanto admira.

Banega nunca escondeu seu amor pelo Newell's, até por ser natural de Rosario, cidade-natal do clube. O jogador tem o distintivo do clube cravado em sua panturrilha direita, o que evidencia o seu carinho pela agremiação, que o trouxe de volta ao futebol da Argentina após passagem do meia pelo Al-Shabbab da Arábia Saudita. Conhecido como El-Tanquito, o bom meio-campo teve a oportunidade de sentir a emoção de estar no pulsante gramado do Estádio Marcelo Bielsa e foi fundamental para a vitória dos Rojinegros por 1 x 0.

Foi de Ever Banega o passe para o gol de Juan Ignacio Ramírez, aos 17 minutos do segundo tempo, gol que ajudou o Newell's a disparar na liderança do Grupo B da competição com nove pontos ganhos, sendo três vitórias em três jogos. Ao final da partida, o jogador foi flagrado com os olhos marejados, cantando com a torcida, em um momento que deixa qualquer um com a voz embargada, tamanha energia da atmosfera do estádio.

Banega quer voltar a conquistar títulos na Argentina

Tri-campeão da Liga Europa pelo Sevilla, Ever Banega quer utilizar da sua paixão pelo Newell's e categoria com a posse de bola para fazer do time de Rosario um clube vencedor, assim como fez com o Boca Juniors, clube que o revelou para o futebol em 2007. O meia foi campeão da Libertadores com o clube Xeneize, no último título continental do clube de Buenos Aires. Juntamente com Palermo, Palacios, Riquelme e treinados por Miguel Ángel Russo, a equipe argentina bateu o Grêmio de Mano Menezes na final.

A experiência e carreira vencedora de Banega podem agregar muito ao Newell's Old Boys, que treinados por Maurício Larriera Dibarboure, conquistou três vitórias em três jogos até o momento, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. O próximo confronto da equipe na temporada está previsto para esta sexta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), diante do Unión. Na sequência, o time Rojinegro encara o Racing de Alvellaneda às 21h do próximo dia 12 de fevereiro, segunda-feira.

Se depender do momento do time neste começo de temporada, bem como a disposição de Banega m se manter focado para ajudar a equipe, os torcedores de Rosario terão muitas alegrias e darão ainda mais motivos para o meio-campista se emocionar ao longo do ano. Após um período vitorioso na Espanha, o argentino passou um momento de mais ostracismo na Arábia Saudita. Agora, o jogador volta às suas origens para tentar retomar o caminho dos títulos em um clube que admira e uma torcida que o abraçou, desde o início de sua caminhada.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo