Argentina
Tendência

Messi já sabe como é ser recebido pela torcida do Newell’s, agora só lhe resta voltar para casa

Aniversariante do dia, o camisa 10 participou da despedida de Maxi Rodríguez no estádio Marcelo Bielsa

A ocasião era a despedida de Maxi Rodríguez, que se aposentou recentemente com a camisa do Newell's Old Boys. Mas a torcida local no estádio Marcelo Bielsa reservou sua maior euforia para receber Lionel Messi, aniversariante do dia, que apareceu à paisana.

A noite deste sábado (24) foi um grande festival em Rosario, colocando uma seleção do Newell's contra uma equipe dos sonhos da Argentina. De um lado, os leprosos alinharam com figuras como Gabriel Heinze, Nestor Sensini, Ariel Ortega, Gabriel Batistuta e David Trezeguet, todos com passagem pelo clube rubro-negro.

Do outro, uma mescla de gerações bastante interessante da Argentina, com Gabriel Milito e Walter Samuel na zaga, Lionel Scaloni em uma lateral e Juan Pablo Sorín na outra. O meio, tão bom quanto, contou com Fernando Gago, Andrés D'Alessandro e Esteban Cambiasso. No ataque, Maxi, Javier Saviola e Ángel Di María. Não faltaram estrelas para o espetáculo.

Curiosamente, a maior estrela não entrou em campo de uniforme, mas apenas para receber o carinho local. Messi saiu dos vestiários acompanhado por câmeras e o estádio praticamente explodiu quando, após uma longa narração no sistema de som, ele emergiu. Quando chegou a hora da partida, Messi jogou pela Argentina e fez um gol de falta aos 3′, sem qualquer chance para Justo Villar.

Ainda não se sabe quando ou se Messi vestirá oficialmente a camisa do time de seu coração, ainda mais com o Inter Miami entrando na história de uma carreira tão vitoriosa. O que Lionel teve certeza, hoje, é que não faltará paixão e encantamento vindo das arquibancadas. As faixas fora do estádio na tarde antes do jogo não mentem: Rosario quer Messi de volta. A América do Sul quer Messi de volta. Quem sabe um dia, ele queira de volta. Até lá, a torcida leprosa vive um sonho e se sente cada vez mais próxima dele.

 

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo