ArgentinaCopa do ReiLa Liga

Ángel Correa deu a sua melhor resposta à punição sobre o Atlético: um golaço

O Atlético de Madrid viveu um dia conturbado nesta quinta-feira. Descobrir o embargo no mercado de transferências não foi a melhor notícia que Diego Simeone poderia receber, por mais que a diretoria prometa recorrer. Contudo, os colchoneros contam com bons nomes para se desenvolver nos próximos meses. E uma prova disso veio na classificação às quartas de final da Copa do Rei. Após o empate por 1 a 1, os rojiblancos receberam o Rayo Vallecano. E trataram de confirmar a passagem com vitória categórica por 3 a 0. Ángel Correa, uma das apostas do Atleti para o futuro, mostrou serviço.

Simeone privilegiou vários de seus jovens no time titular, como Savic, Partey e Kranevitter. Já a jogada do primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Yannick Ferreira-Carrasco, outro dos garotos, fez bom trabalho pelo lado esquerdo e abriu o caminho para Correa. Que soltou uma bomba, indefensável para o goleiro Yoel. É o quarto tento do ex-jogador do San Lorenzo desde que desembarcou na Espanha. Durante o segundo tempo, Correa deu lugar para Antoine Griezmann. E o craque do Atlético na temporada definiu o placar, com mais dois tentos. Outro que deverá seguir por mais algum tempo no Calderón, depois de ter seu salário aumentado e a multa rescisória atualizada para € 100 milhões. Desde já, vale preservar os talentos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo