Algoz do Palmeiras é punido pelo Boca Juniors por discutir com torcedores em clássico
Vilão na eliminação do Palmeiras na Libertadores, o capitão do Boca Juniors foi suspenso após se desentender com a própria torcida
Clássico, por sua natureza, sempre é quente. Clássico argentino então, nem se fala. E o capitão do Boca Juniors acabou punido pela diretoria por discutir com os próprios torcedores na derrota para o River Plate.
Sergio Romero, algoz do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores de 2023, se tornou vilão para a torcida após a reação na derrota para o Millonario por 1 a 0, no último sábado (21), em La Bombonera, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.
Depois de um jogo tenso — com direito à expulsão no Boca Juniors perto do apito final –, Romero se irritou com os torcedores enquanto deixava o campo. Visivelmente consternado, o arqueiro de 37 anos foi até à arquibancada tirar satisfação com a torcida dos Xeneizes.
Os companheiros de equipe tentaram intervir e levá-lo até o vestiário. A atitude não foi bem aceita pela diretoria e o goleiro foi punido.
Nesta terça-feira (24), o Boca Juniors emitiu um comunicado anunciando a suspensão de Romero dos próximos dois jogos, contra Belgrano e Argentinos Juniors, pela Liga Argentina.
Mais do que isso, o arqueiro não poderá treinar com o restante do elenco dos Xeneizes nos próximos dias. Por fim, o Boca Juniors também identificou três torcedores envolvidos na polêmica e prometeu novas punições.
Romero já foi herói do Boca Juniors contra Palmeiras
Muito antes da confusão no clássico contra o River Plate, Sergio Romero já foi o herói do Boca Juniors em decisão contra o Palmeiras. Na semifinal da última Libertadores, o goleiro garantiu os Xeneizes na final.
No jogo de ida, na Argentina, o Verdão segurou o empate sem gols, deixando tudo para a volta no Allianz Parque. Entretanto, quem abriu o placar foi o Boca Juniors, com Edinson Cavani. Dali para frente, o Palmeiras se atirou ao ataque.
Depois de tanto insistir, Piquerez balançou as redes e a partida foi para os pênaltis. Weverton começou pegando a cobrança de Cavani. Mas foi a estrela de Romero que brilhou.
O arqueiro defendeu dois pênaltis (de Raphael Veiga e Gustavo Gómez), enquanto os Xeneizes não desperdiçaram mais. Na grande decisão, quem ficou com a Glória Eterna foi o Fluminense, que venceu o Boca Juniors por 2 a 1, na prorrogação.
Como não garantiram vaga para a Copa Libertadores deste ano, o Boca disputou a Sul-Americana. Nas oitavas de final, o time encarou o Cruzeiro. Mais uma vez, a decisão foi para os pênaltis, porém, a Raposa despachou os argentinos.
Fora das competições continentais, resta ao Boca Juniors voltar suas atenções para o Campeonato Argentino. Romero, por sua vez, espera fazer as pazes com a torcida e deixar o episódio lamentável para trás.