Argentina

A calorosa recepção ao River no retorno para casa reconhece um trabalho que vai além dos 90 minutos

A conquista do Flamengo na Copa Libertadores se agigantou também graças a um River Plate que foi enorme. A épica virada nos minutos finais não teria tamanho contorno dramático, não fosse a excelente atuação realizada pelos millonarios em Lima. O reconhecimento a isso veio ainda no estádio, com os aplausos da torcida argentina aos seus atletas depois do jogo. A maioria dos presentes não deixou as arquibancadas enquanto os jogadores não recebessem a medalha de prata – e, da mesma maneira, o time de Marcelo Gallardo exibiu seu espírito esportivo, ao aguardar a condecoração dos campeões. Pois a decisão histórica rendeu ainda outras belas imagens em Núñez, durante o retorno dos vice-campeões neste domingo.

Se havia uma explosão no Rio de Janeiro durante o desembarque do Flamengo, o River Plate recebeu o alento de sua gente. Os argentinos não eram tão numerosos quanto os brasileiros, nem de longe. Ainda assim, milhares de pessoas compareceram ao desembarque dos vices. Aplaudiram, levaram bandeiras, acenderam sinalizadores. Mostraram um pouco como a rotina segue em frente, e como o time multicampeão ainda poderá almejar outras taças – mesmo que o ciclo de Gallardo pareça próximo de seu fim. Os torcedores viram o quanto o time jogou, apesar da queda no fim. A exaltação serve para aquecer o peito e evitar que o baque atrapalhe os millonarios depois de uma derrota tão catatônica.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!