América do Sul

Argentina tira invencibilidade do Brasil no sub-20

O Brasil sofreu sua primeira derrota no Sul-Americano sub-20. Na madrugada deste domingo para segunda-feira, pela terceira rodada do hexagonal final, os brasileiros foram superados pelo seu mais tradicional rival, a Argentina, por 2 a 1.

Assim, o Uruguai assume a liderança da fase final com sete pontos, seguido por Brasil e Argentina com seis e Equador com cinco. A Colômbia tem apenas um e o Chile segue zerado. Os dois primeiros se garantem nas Olimpíadas de 2012, assim como as quatro primeiras seleções vão para o Mundial da categoria, sendo que os colombianos, por sediarem o torneio neste ano, já estão classificados.

A partida entre brasileiros e argentinos teve seu lance crucial logo no início. Com apenas seis minutos, o árbitro viu uma agressão de Juan dentro da área contra Rogélio Funes Mori, marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro brasileiro. Na cobrança, o próprio Funes Mori abriu o placar.

Mesmo com um jogador a menos em campo, a Seleção Brasileira estava melhor na partida e criava mais chances. Neymar chamava a responsabilidade, mas também demonstrava muito nervosismo. Só que ao final dos 45 minutos iniciais, a vantagem argentina persistia.

E finalmente, aos nove minutos da segunda etapa, Willian José marcou um golaço. Neymar tocou para o atacante que, de muito longe, chutou forte, no canto, para deixar tudo igual.

Porém, aos 22 minutos, Juan Iturbe mostrou seu talento. Logo após o jogo ser interrompido para o atendimento a Willian José e sua substituição por Diego Maurício, Casemiro devolveu a bola para o time argentino. Iturbe rapidamente dominou a bola na intermediária, passou por três jogadores e tocou na saída de Gabriel.

Após levar o segundo gol, o Brasil seguiu melhor e quase empatou aos 40 minutos. Em cobrança de falta, de bem longe, Casemiro cobrou forte no travessão. A bola ainda tocou nas costas de Esteban Andrada e saiu pela linha de fundo. Mas ficou nisso.

Demais jogos

Na primeira partida do dia, o Uruguai venceu o Chile por 1 a 0 e soma agora sete pontos. O triunfo classificou os uruguaios para o Mundial da Colômbia, neste ano. Os chilenos, mesmo com três derrotas, ainda têm chances.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Adrián Luna, de falta, aos 37 minutos do primeiro tempo.

No segundo jogo, a ColÔmbia ficou no 0 a 0 com o Equador. Os colombianos, que já têm vaga garantida no Mundial, agora precisam de um milagre para ficar com uma das duas vagas às Olimpíadas de 2012, já que somam apenas um ponto. Os equatorianos, com cinco, seguem com chances boas, ao menos para o Mundial da categoria.

Próxima rodada

A quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20 acontece na noite de quarta-feira e madrugada de quinta. A Colômbia enfrenta o Chile, Uruguai e Argentina fazem o segundo jogo e o Brasil, sem Neymar que levou o terceiro cartão amarelo na competição, encara o Equador.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo