Alemanha

Veja por que Schweinsteiger completa 30 anos como um dos melhores da sua geração

Bastian Schweinsteiger agora é um trintão. E de bem com a vida. Acabou de passar uma temporada no Brasil, onde aprontou altas peripécias – como cantar o hino do Bahia – e de quebra conquistou a Copa do Mundo. Um sentimento especialmente feliz, depois de sofrer bastante com lesões nos meses que antecederam o torneio, e porque lidera uma geração talentosíssima de jogadores alemães que demorou para superar o quase. Entra na fase mais madura da carreira já consagrado pelos títulos com o Bayern de Munique e o Mundial que a Alemanha venceu há menos de um mês.

LEIA MAIS: Dortmund resolve polêmica oferecendo aulas de canto a Schweinsteiger

Nos tempos mais primórdios, Schweinsteiger era considerado um jogador mais ofensivo, que atuava pelos lados, mas foi se fixando na linha central do gramado. Tornou-se um meia completo, capaz de marcar, sair com a bola, criar jogadas ofensivas e finalizar. Aquele jogador que você não sabe se é armador ou volante porque, na realidade, é os dois, e rotular serviria apenas para diminuir o seu futebol. Talvez o segundo, atrás apenas de Xavi Hernández, e certamente não menos do que o terceiro melhor jogador de meio-campo da sua geração.

E para comprovar o que estamos falando, reunimos 30 minutos de lances geniais de Schweinsteiger, com dribles, passes, chutes e inteligência pura deste grande jogador, que ainda tem muito tempo pela frente:

Você também pode se interessar por:

>>>> Veja como Schweinsteiger soube vencer até depois do jogo

>>>> Seleção alemã deu exemplo de elegância com brasileiros

>>>> 25 momentos (carisma) em que a Alemanha foi o Brasil na Copa

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo