AlemanhaBundesliga

Veja a pintura de falta de Alaba que fez o Bayern voltar a vencer na Bundesliga

A segunda metade da Bundesliga não começou nada boa para o Bayern de Munique. Neste sábado, no entanto, após uma derrota e um empate, os bávaros voltaram a se encontrar com a vitória, e parte do mérito vai para David Alaba, que acertou uma cobrança de falta de rara felicidade, de longa distância. Uma pintura que, no início do segundo tempo, garantiu o triunfo por 2 a 0 contra o Stuttgart, fora de casa e trouxe um pouco de tranquilidade ao inesperado mau início de 2015.

VEJA TAMBÉM: Enfim, uma vitória. Sinal de dias melhores para o Dortmund?

Os dois gols do triunfo vieram em momentos importantes do jogo. Primeiro com Robben, pouco antes do fim do primeiro tempo. Sem o tento do holandês, a pressão para o retorno do intervalo seria grande. Depois, com Alaba, logo aos cinco do segundo tempo, encaminhando os três pontos e dando tranquilidade no restante da etapa complementar.

Se em todo o primeiro turno o Bayern havia sofrido apenas quatro gols, logo no primeiro jogo deste ano, o número foi alcançado na goleada sofrida por 4 a 1 para o Wolfsburg, segundo colocado. A vitória deste sábado contra o Stuttgart não é suficiente para dizer que tudo voltou a ser como na primeira metade da temporada, mas foi vital para afastar um pouco o medo da queda de rendimento e manter uma distância confortável de oito pontos em relação ao Wolfsburg.

Veja o golaço de Alaba:

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo