Alemanha

Van Bommel e Demichelis podem renovar com Bayern

Nesta quarta, o Bayern de Munique anunciou estar próxima da renovação de contrato com dois jogadores do setor de meio-de-campo, o holandês Mark van Bommel e o argentino Martin Demichelis. Segundo o diretor geral do clube, Uli Hoeness, “nada foi assinado, mas acho que chegamos a um acordo”.

O acordo com o meia holandês de 31 anos foi mais difícil: a primeira proposta, com a extensão do contrato por um ano, desagradou a ele, que, em entrevista à revista holandesa Voetbal International, desabafou: “[A oferta] significa que, quando eu tiver 32 anos, eu estaria acabado para o clube. Seria um cenário incerto e eu estaria muito velho para outros clubes.” Van Bommel chegou a cogitar a ideia de antecipar seu retorno ao PSV, onde jogou de 1999 a 2005 e pretende encerrar a carreira, mas a contra-proposta do Bayern, de dois anos, foi recebida com ligeira satisfação pelo atleta: “Parece boa”.

Já com Demichelis, as negociações foram mais simples. O meia argentino declarou seu desejo de permanecer em Munique, e o presidente Karl-Heinz Rummenigge afirmou então: “No Bayern, dar a sua palavra é como assinar um contrato. Ele [Demichelis] ficará.” O argentino deve renovar até o ano de 2012.

Outro jogador que terá contrato encerrado ao fim desta temporada, o brasileiro Zé Roberto também já iniciou as tratativas e deve aceitar a proposta de um ano feita pelo Bayern de Munique.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo