AlemanhaBundesliga

Um golaço de Vidal ajudou o Bayern a vencer o Darmstadt sem nem precisar de zagueiros

Vencer não é nenhuma novidade quando falamos de Bayern de Munique e Bundesliga. Este sábado teve a quinta vitória do clube em cinco jogos, desta vez com bastante tranquilidade. O Darmstadt é um novato na primeira divisão e não conseguiu resistir a um time que sequer tinha um zagueiro de origem escalado. Algo, aliás, que não é novo. Pep Guardiola já fez isso em alguns jogos, colocando Xabi Alonso e Alaba como zagueiros, sendo que ambos saem jogando. Nos 3 a 0 deste sábado, aconteceu algo parecido, com Javi Martínez – que já tinha atuado como zagueiro muitas vezes antes – sendo o jogador mais defensivo do time. Algumas vezes, era o único jogador que ficava atrás para marcar.

LEIA MAIS: Jornal acusa St. Pauli de virar as costas aos refugiados e toma invertida

O time de Pep Guardiola dominou o jogo contra os novatos do Darmstadt, jogou boa parte do jogo praticamente sem zagueiros, teve um golaço de Vidal de fora da área, teve o primeiro gol de Coman com a camisa do time de Munique e teve também um gol de Sebastian Rode. Teve mais uma boa atuação de Douglas Costa pelo clube, consolidando cada vez mais a sua posição como um jogador decisivo dentro do time.

Protestos contra o Bild

A campanha do Bild pró-refugiados poderia parecer uma boa ideia, mas a postura do jornal tornou a questão uma pauta de protesto contra o veículo dentro dos estádios. O Darmstadt, que recebeu o campeão Bayern de Munique, levou uma grande faixa com os dizeres “Bild not welcome” (“O Bild não é bem-vindo”) no setor bem em frente onde ficam as câmeras. O time foi derrotado pelos bávaros por 3 a 0, mas a mensagem ficou clara.

Acima disso tudo, estava a campanha da torcida contra o Bild pela postura do jornal alemão. E o Darmstadt não foi o único clube que teve a torcida se manifestando nesse sentido. Desde quinta, já havia manifestações em jogos da Liga Europa, como a torcida do Dortmund colocando os mesmos dizeres. Veja as imagens:

Protesto da torcida do Darmstadt com o "Bild not welcome"
Protesto da torcida do Darmstadt com o “Bild not welcome”
A torcida do Dortmund protestou contra o jornal na quinta, em jogo da Liga EUropa
A torcida do Dortmund protestou contra o jornal na quinta, em jogo da Liga Europa
Protestos de torcidas da Bundesliga contra o jornal Bild
Protestos de torcidas da Bundesliga contra o jornal Bild

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.