Último invicto da Europa perde para um RB Leipzig que se recusa a desacelerar

Havia apenas um time invicto nas principais ligas europeias e não há mais nenhum. O Hoffenheim, um invicto com mais empates que vitórias (10 a 7), foi derrotado pelo RB Leipzig, a sensação da Bundesliga que se recusa a diminuir o ritmo na sua primeira participação na primeira divisão alemã.
LEIA MAIS: Bundesliga supera € 3 bi e bate recorde de faturamento pela 12ª temporada seguida
Segue em segundo lugar e próximo do Bayern de Munique – que venceu o Werder Bremen neste sábad0 -, a apenas três pontos de distância, já no começo do returno, esforçando-se ao máximo para não protagonizar aquela queda brusca que se espera quando os pequenos ousam desafiar os grandes.
O Hoffenheim ainda faz uma boa campanha, acima das expectativas, em quarto lugar, com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund e pelo Hertha Berlim, que jogam neste domingo.
Os visitantes chegaram até mesmo a abrir o placar contra o RB Leipzig, mas Timo Werner empatou, no fim do primeiro tempo, e Sandro Wagner foi expulso, aos 15 do segundo. A 13 minutos do fim, Sabitzer fez o gol da 13ª vitória da equipe bancada pela Red Bull em 18 partidas pela Bundesliga e da primeira derrota do Hoffenheim.