Alemanha

Torcida do Dortmund não perdoa Götze por “traição”

Ninguém gosta de ver um astro saindo do clube. Especialmente se for para um rival. A transferência de Mario Götze do Borussia Dortmund para o Bayern Munique enfureceu os torcedores do aurinegro. E os protestos, que já tinham aparecido antes, estiveram mais uma vez presentes, desta vez no confronto contra o próprio Bayern pela Bundesliga.

O Bayern anunciou que chegou a um acordo com Götze para sua contratação um dia antes do jogo de ida do Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. O clube anunciou que pagará a rescisão contratual do astro, € 37 milhões, para contar com os serviços de um dos jogadores mais promissores do futebol alemão, de apenas 20 anos.

O meia se machucou no jogo de volta contra o Real Madrid e é dúvida para a grande final do torneio europeu, no dia 25. A desconfiança em torno do jogador é grande e, até certo ponto, natural. Afinal, Götze viverá a curiosa situação de enfrentar o seu futuro clube na final do mais importante torneio de clubes europeu. Uma grande atuação pode significar tirar o título do seu futuro clube. Uma má atuação pode rotulá-lo como um jogador “vendido”.

Aliás, foi exatamente essa a mensagem que uma parte da torcida levou ao estádio Signal-Iduna Park. A faixa mostrou o quanto a torcida está furiosa com ele. Os dizeres “A busca por dinheiro mostra quanto coração você realmente tem. Fora daqui, Götze”. Veja:

A faixa, em tradução livre, diz: "A busca por dinheiro mostra quanto coração você realmente tem. Fora daqui, Götze"
A faixa, em tradução livre, diz: “A busca por dinheiro mostra quanto coração você realmente tem. Fora daqui, Götze”

 

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo