Técnico que recusou o Bayern de Munique tem conversas com o Borussia Dortmund
Após a demissão de Nuri Sahin, o Borussia Dortmund procura por um substituto -- e um técnico que disse não ao Bayern é opção

Atual vice-campeão da Champions League, o Borussia Dortmund não faz uma temporada. Os resultados ruins fizeram a diretoria demitir Nuri Sahin. E os aurinegros abriram conversas com um técnico que recusou o Bayern de Munique para substituir o turco.
Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sports”, o Borussia Dortmund realizou uma “reunião secreta” com Ralf Rangnick na última segunda-feira (27). O treinador de 66 anos comanda a seleção da Áustria.
A ideia do BVB é que Rangnick assuma a equipe imediatamente. O Borussia Dortmund é o 11º colocado da Bundesliga com 26 pontos em 19 rodadas — 22 pontos atrás dos líderes Bávaros. Na Champions League, o time já está garantido nos playoffs.
Entretanto, os aurinegros ainda têm chances de garantir vaga direta nas oitavas de final do torneio. Para isso, é preciso vencer o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira (29), às 17h (horário de brasília), no Signal Iduna Park, pela última rodada da Champions, e torcer por uma combinação de resultados.
Apesar da pressa do Borussia Dortmund, o treinador alemão também recebeu a possibilidade de assumir o time na próxima temporada. Contudo, Ralf Rangnick tem contrato com a seleção austríaca até meados de 2026 e ainda não foi convencido pelo projeto do BVB.
Antes do Borussia Dortmund, Rangnick já disse não ao Bayern

A improvável ida de Ralf Rangnick para o Borussia Dortmund esbarra na mesma questão que o fez dizer não ao Bayern no ano passado: o desejo de seguir à frente da Áustria, que briga por uma vaga na Liga das Nações A.
No início do ano passado, os Bávaros já haviam decidido que Thomas Tuchel deixaria o cargo com o término de 2023/24. E o técnico alemão foi o grande favorito do Bayern de Munique devido sua experiência na Bundesliga.
Rangnick teve passagens por Stuttgart, Schalke 04, Hoffenheim e RB Leipzig. O alemão também chegou a trabalhar como dirigente no Grupo Red Bulls. O currículo agradou os Bávaros, que ficaram próximos de sua contratação.
Contudo, Ralf Rangnick acabou mudando de ideia nos momentos finais para focar na Eurocopa. A seleção austríaca acabou eliminada nas oitavas de final pela Turquia. Agora, o treinador alemão espera também levar a equipe à Copa do Mundo de 2026.
As demais opções
Como Rangnick é um candidato difícil de convencer, o Borussia Dortmund tem cogita outras opções. Niko Kovac, ex-Eintracht Frankfurt, Bayern de Munique, Monaco e Wolfsburg, está livre no mercado e é bem avaliado pelos aurinegros.
Sebastian Hoeness, do Stuttgart, também foi especulado no Borussia Dortmund. Só que o treinador alemão só assumiria em 2025/26, já que sua multa rescisória é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) e ele só pretende decidir seu futuro entre março e abril.