Alemanha

'Super rodada' terá dérbi e duelos entre os líderes

O fim de semana reservou dois confrontos decisivos no topo da tabela da Bundesliga. No sábado, pela 19ª rodada do campeonato alemão, haverá o duelo entre confronto entre terceiro e quarto colocados (Bayer Leverkusen e Hamburg), na disputa por vaga na Liga dos Campeões. A partida será um aperitivo para o dia seguinte, no qual se enfrentam líder e vice (Bayern de Munique e Werder Bremen). Isso sem contar o dérbi do Ruhr entre Borussia Dortmund e Schalke 04.

Após um desempenho abaixo do esperado no primeiro turno, o Bayern (1°, 39 pontos) retomou a liderança isolada da Bundesliga na semana passada. Na primeira rodada após a pausa de inverno, o time bávaro bateu o Hansa Rostock fora de casa por 2 a 1. A equipe abriu vantagem de três pontos sobre o Werder Bremen (2°, 36), derrotado pelo Bochum por 2 a 1 em pleno Weserstadion.

Caso vença no Allianz Arena, o Bayern abrirá uma vantagem considerável sobre um de seus principais adversários na corrida pelo título. Se perder, o atual líder voltará a dividir o primeiro lugar com o rival e, pior, pode dar a chance de outra equipe se aproximar da disputa (isso se houver vencedor entre Bayer Leverkusen e Hamburg).

Para o confronto, o Bayern terá o desfalque de Franck Ribéry, com uma lesão muscular na coxa. Lucio, recuperado de um problema no tendão de Aquiles, deve ficar à disposição da equipe. Hamit Altintop e Sosa disputam uma vaga no meio-campo, com ligeira vantagem para o turco.

No Werder Bremen, algumas baixas: Naldo e Hugo Almeida cumprem suspensão; Sanogo, envolvido na disputa da Copa Africana de Nações, também está ausente. Há dúvidas quanto à presença de Borowski. Jensen, Vranjes e Özil concorrem por um lugar entre os titulares. No primeiro turno, o Bayern goleou por 4 a 0.

No sábado, no BayArena, o Bayer Leverkusen (3°, 33 pontos) recebe o Hamburg (4°, 33) com uma vaga na LC em jogo. Sem contar com Sarpei (na CAN) e Castro (suspenso, os donos da casa terão Schwegler e Vidal. Gekas deve ficar no banco. No HSV, o técnico Hubb Stevens pode escalar Reinhardt na defesa.

O Signal Iduna Park será o palco do 131° dérbi do Ruhr. Embora esteja em pior colocação do que o adversário, o Borussia Dortmund (12°, 22 pontos) sonha em estragar a vida do Schalke 04 (5°, 32) como na temporada passada. O BVB venceu por 2 a 0 e complicou os Azuis Reais na briga pelo título.

O Schalke 04 terá o desfalque de Kuranyi, suspenso. A ausência do atacante deve forçar o treinador Mirko Slomka a mudar o esquema tático de 4-3-3 para um 4-4-2.

Veja os jogos deste fim de semana pela 19ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 8/fevereiro
Eintracht Frankfurt x Arminia Bielefeld

Sábado, 9/fevereiro
Bayer Leverkusen x Hamburg
Bochum x Energie Cottbus
Hannover 96 x Karlsruhe
Nuremberg x Hansa Rostock
Stuttgart x Hertha Berlim
Wolfsburg x Duisburg

Domingo, 10/fevereiro
Bayern de Munique x Werder Bremen
Borussia Dortmund x Schalke 04

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo