AlemanhaBundesliga

Schalke e Hannover mostram por que Bundesliga fazia falta

A volta da Bundesliga não poderia ser em melhor estilo. Schalke 04 e Hannover 96 deram show na Veltins Arena, em jogo de nove gols. Os Azuis Reais abriram folga no placar, mas permitiram o empate dos visitantes e só depois recuperaram os três pontos, fechando o triunfo em 5 a 4. A vitória coloca o Schalke na quinta colocação, com 28 pontos. Já o Hannover aparece na 13ª colocação, cinco pontos atrás.

Ao longo do primeiro tempo, o Schalke manteve a pressão ofensiva, mas não tinha muitos espaços para concluir. Somente nos minutos finais é que os Azuis Reais aumentaram o ritmo e conseguiram o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa pra Jefferson Farfán, que chutou na saída de Ron-Robert Zieler.

O Schalke ficou ainda mais relaxado no início do segundo tempo, quando Lewis Holtby puxou o contra-ataque e rolou para Julian Draxler arrematar. No entanto, o gol foi a senha para que o Hannover partisse para cima e buscasse o empate. Primeiro, Sergio Pinto chutou de fora da área e a bola desviou antes de entrar. Já aos 14, Szabolcs Huszti deixou tudo igual, ao receber livre e bater rasteiro.

O susto também valeu para uma reação dos Azuis Reais. Marco Höger pegou sobra de bola para retomar a vantagem, enquanto Ciprian Marica avançou livre pela esquerda ao anotar o quarto, aos 22. O Hannover provou na sequência que não estava morto, em bomba de Huszti que acabou nas redes, mas a recuperação parou por aí.

O Hannover tentava pressionar, mas Holtby matou a partida aos 43 minutos, concluindo presente dado por Farfán em contragolpe. E a festa só seria fechada nos acréscimos, com um golaço. Mame Biram Diouf virou bicicleta da meia-lua [veja o vídeo abaixo] e deu números finais ao jogaço.

Confira os resultados da 18ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 18/jan
Schalke 04 5×4 Hannover 96

Sábado, 19/jan
Bayern Munique x Greuther Fürth
Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt
Wolfsburg x Stuttgart
Hoffenheim x Borussia Mönchengladbach
Mainz 05 x Freiburg
Werder Bremen x Borussia Dortmund

Domingo, 20/jan
Nürnberg x Hamburg
Fortuna Düsseldorf x Augsburg

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo