AlemanhaBundesliga

Quem diria: Chicharito é o melhor da Bundesliga por dois meses seguidos

Com um desempenho muito bom no Bayer Leverkusen o mexicano Javier Hernández, o Chicharito, foi eleito por dois meses consecutivos o melhor jogador da Bundesliga, em novembro e dezembro. O atacante é destaque do time, que vem em quinto lugar na competição.

LEIA TAMBÉM:
– Em um clube do seu tamanho, Chicharito deita e rola: 10 gols nos últimos sete jogos
– Chicharito tem mais gols que todo o time do Manchester United desde outubro

Até aqui, são 11 gols em 14 jogos, sendo 12 destes como titular. O ex-jogador do Manchester United marcou sete gols nos últimos cinco jogos, incluindo três gols em um só jogo, contra o Borussia Mönchengladbach.

O jogador chegou no começo da temporada ao Leverkusen, depois de ser chutado de Manchester por Louis van Gaal, que, ironicamente, sofre com a falta de gols do seu time em Old Trafford. Segundo Chicharito, Van Gaal teria dito que ele teria só 1% de chance de jogar.

Contratado por € 12 milhões, o jogador tem se mostrado muito útil no elenco dos Aspirinas. Com contrato de três anos, até 2018, o mexicano se estabeleceu como um titular do time alemão e é um dos melhores jogadores do time nesta metade de temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo