AlemanhaBundesliga

Quão grande foi a vitória do Mainz? A gargalhada de Klopp e a reação de Schmidt dimensionam bem

O Mainz 05 conquistou uma vitória fabulosa sobre o Bayern de Munique nesta quarta-feira. E o peso do resultado se evidencia ainda mais por dois personagens bastante conhecidos na Coface Arena: os técnicos Martin Schmidt e Jürgen Klopp. À beira do campo, Schmidt não escondeu a incredulidade pelo feito de seu time. Ajoelhou-se com as mãos na cabeça e ainda precisou passar algum tempo a mais sentado no banco de reservas, como quem assimilava o que acabara de acontecer.

Klopp, por sua vez, já sabia do placar logo após o término da vitória do Liverpool sobre o Manchester City. E o alemão não escondeu a satisfação de ver o clube onde se formou batendo os antigos desafetos da Bundesliga. “Eu não sei sobre os outros resultados neste momento, mas ouvi que o Bayern perdeu, hahaha. Mas não acho que isso é tão importante para nós”, respondeu ao repórter, questionado sobre os outros placares da rodada na Premier League. Uma gargalhada que ainda pode valer por seu outro time, o Borussia Dortmund, que vê a corrida pelo título se reabrir diante do clássico no Signal Iduna Park neste final de semana. Espontaneidade que diz muito.

Valeu também o resumo que Klopp fez sobre os 3×0 sobre o City, descrevendo o placar com uma só palavra: “Boom”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo