Alemanha

Palhinha finalmente deixa o Fulham, que pode reacender busca por volante brasileiro

Negociação foi interrompida na última temporada, mas tomou força nos últimos dias

Após um período de indefinições e dúvidas, finalmente João Palhinha deixou o Fulham e pode se considerar jogador do Bayern de Munique. 

Nos últimos dias, o volante português pressionou o time inglês a liberá-lo para defender o gigante alemão. Na temporada passada, o negócio esteve bem próximo de acontecer, mas acabou travado.

João Palhinha já estava em Munique para assinar com o time alemão, mas o clube alemão, e o Fulham não conseguiram entrar em um acordo antes do prazo final para transferências.

O clube bávaro investirá 51 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões de reais), na contratação do meia português, mais 5 milhões de euros (R$ 30 milhões de reais aproximadamente) adicionais em bônus.

Palhinha assinará um contrato de quatro anos com o time alemão, e deve acertar a sua ida para a Alemanha em definitivo após a disputa da Eurocopa.

Saída de Palhinha pode abrir espaço para brasileiro no Fulham

A contratação de João Palhinha por parte do Bayern de Munique poderia reacender o interesse do Fulham pelo volante André, do Fluminense.

Em fevereiro, o clube inglês fez uma oferta pelo jogador, mas os valores ofertados não agradaram à diretoria do clube carioca.

Fluminense tem a expectativa de negociar André na janela de transferências - Foto: Icon sport
Fluminense tem a expectativa de negociar André na janela de transferências – Foto: Icon sport

André se recupera de uma lesão e será um reforço importante ao Fluminense, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que em 2022, o clube inglês também fez uma tentativa de acerto por Pablo Maia, volante do São Paulo, como possível substituto para Palhinha, conforme divulgou à época o “UOL”.

Com apenas uma vitória na competição, o Tricolor Carioca terá o Internacional pela frente, em confronto que será disputado nesta quinta-feira (4) às 20h (horário de Brasília).

Foto: (Rubens Chiri/saopaulofc.net) - Pablo Maia, do São Paulo
Foto: (Rubens Chiri/saopaulofc.net) – Pablo Maia ainda não completou sete jogos no Brasileirão pelo São Paulo

Palhinha é um dos destaques de Portugal na Eurocopa

Com 28 anos, o agora meia do Bayern de Munique tem sido um dos principais jogadores de Portugal na disputa da Eurocopa. 

Em três jogos disputados até aqui, Palhinha contribuiu mais defensivamente, auxiliando na retomada de bola, com uma média de quatro recuperações por jogo.

Apesar de não aparecer tanto criando situações de gol, o meia exerce uma função importante de proteção ao seu sistema de defesa, e dinamismo na transição ofensiva.

Bayern de Munique promete investir ainda mais nesta janela

Para evitar os mesmos contratempos e constrangimentos da última temporada, o Bayern de Munique planeja investir pesado na próxima janela de transferências.

Além de João Palhinha, o clube bávaro está próximo de adquirir mais dois nomes importantes para reforçar seu ataque.

Xavi Simons, destaque do RB Leipzig, e da seleção holandesa, e Michael Olise, que brilhou pelo Crystal Palace, marcando 10 gols em 19 jogos na última Premier League, também está no radar do time alemão.

Por conta da perda da última Bundesliga para o Bayer Leverkusen, a diretoria dos bávaros prometem renovar seu elenco, montando uma equipe com jovens talentos.

Pela primeira vez em 11 anos, o Bayern de Munique não conquistou ao menos uma taça no ano. Além dos problemas em campo, fora dele, a relação com o ex-treinador Thomas Tuchel também não era das melhores.

O treinador anunciou que sairia do comando da equipe ainda em fevereiro deste ano. Apesar do apoio de jogadores e da própria diretoria, o treinador optou pela sua saída, e confirmou seu desligamento em maio.

Outros nomes, como Xabi Alonso, e Ralf Rangnick também foram especulados na Allianz Arena, mas as negociações não prosseguiram.

Vincent Kompany, ex-zagueiro do Manchester City, que estava no Burnley, foi o escolhido pela alta cúpula do clube para assumir o comando do time, em busca da retomada do protagonismo no cenário alemão.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo