AlemanhaCopa da Alemanha

O RB Leipzig conseguiu destrancar a ótima defesa do Wolfsburg e avançou às semifinais da Pokal

Mais uma vez, o RB Leipzig é a principal ameaça ao Bayern de Munique na Bundesliga. E os Touros Vermelhos dobram sua aposta em busca de um título nacional: também avançam às semifinais da Copa da Alemanha e pintam como favoritos, ao lado do Borussia Dortmund. A equipe de Julian Nagelsmann tinha uma parada difícil nas quartas de final, ao receber o embalado Wolfsburg na Red Bull Arena. Numa noite inspirada dos goleiros, o Leipzig se deu melhor. Contou com um pênalti perdido por Weghorst e destrancou a ótima defesa alviverde, que não tinha sofrido gols nos últimos oito jogos. Criticado nos últimos meses por não ter justificado o investimento do clube, Sörloth viveu sua principal atuação com a camisa alvirrubra e foi o herói no triunfo por 2 a 0.

O RB Leipzig propunha mais o jogo durante os primeiros minutos e só não abriu o placar porque Koen Casteels realizou uma defesa monumental, para sublinhar sua grande fase. Depois do cruzamento de Dani Olmo, Christopher Nkunku concluiu no segundo pau e o goleiro tirou a bola em cima da linha, quando a meta estava escancarada. Os Touros Vermelhos ditavam o ritmo e teriam outra boa chance com Justin Kluivert, mas sem tanto trabalho a Casteels.

Aos 25, o Wolfsburg se livraria do sufoco e teria uma chance de ouro para abrir o placar, em pênalti questionável sobre Kevin Mbabu. O artilheiro Wout Weghorst assumiu a cobrança e escorregou, mandando a bola por cima do travessão. Logo depois, o RB Leipzig responderia, em gol anulado de Kluivert. De qualquer maneira, os Lobos seriam melhores na reta final da primeira etapa. Esbarraram também em Péter Gulácsi, que manteria o alto nível dos goleiros na noite com boas intervenções.

O segundo tempo começou com o Leipzig retomando o controle da partida, com a entrada de Amadou Haidara no lugar de Willy Orban e a mudança do esquema tático. Casteels seguia inspirado e faria uma excelente defesa diante de Yussuf Poulsen, ao parar o atacante no mano a mano. Não era um jogo com tantas finalizações, mas os dois times tinham vigor. Quando o Wolfsburg respondeu no ataque, Gulácsi faria mais uma defesa excelente em tiro à queima-roupa de Weghorst. E a ofensividade temporária dos Lobos permitiu que o Touros Vermelhos encaixassem o contragolpe para abrir o placar aos 18. Poulsen recebeu o passe de Alexander Sörloth, que acabara de sair do banco, e encarou a marcação para definir às redes.

Dani Olmo poderia ter ampliado pouco depois, mas facilitou a defesa de Casteels. O Wolfsburg só cresceria após três substituições aos 27 minutos, com Josip Brekalo quase empatando. De qualquer maneira, a pressão era insuficiente e o Leipzig seguia dando trabalho nos contra-ataques, com boa participação de Sörloth. O norueguês seria decisivo para definir o placar, com a ajuda de outros dois substitutos. Aos 43, Sörloth arrancou pela direita e cruzou para Emil Forsberg chutar. Casteels fez a defesa, mas Hwang Hee-chan aproveitou o rebote e mandou para dentro. Sem mais tempo à reação, o Wolfsburg não faria muito mais na reta final. O Leipzig segue em frente.

O sorteio das semifinais da Copa da Alemanha acontecerá no próximo domingo. O Borussia Dortmund foi o primeiro a confirmar sua classificação na terça, enquanto o Holstein Kiel também assegurou sua passagem nesta quarta. Os algozes do Bayern encararam o Rot-Weiss Essen e confirmaram o favoritismo contra o adversário da quarta divisão, com a vitória por 3 a 0. É a primeira vez desde 1941 que o time de Kiel alcança as semifinais da Pokal, também brigando pelo acesso na segundona. Por fim, o jogo entre Jahn Regensburg e Werder Bremen será remarcado após um surto de COVID-19 no time da segunda divisão.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.