AlemanhaBundesliga

O Paderborn dormiu na liderança da Bundesliga graças a esse golaço inacreditável

O golaço da rodada do Alemão veio do líder da competição. E não foi nenhum Ribéry, Robben, Draxler ou Aubameyang que o fez não. O primeiro colocado é, pelo menos por algumas horas, o recém-promovido Paderborn, e Moritz Stoppelkamp foi o autor da pintura. De dentro do seu próprio campo, na intermediária defensiva para falar a verdade, o meio-campista acertou um chutaço, de cerca de 83 metros de distância, para fechar a vitória sobre o Hannover em 2 a 0.

VEJA TAMBÉM: Golaço de Pablo Hernández ajudou o Celta a segurar o Atlético de Madrid

O Paderborn vencia por 1 a 0, e o goleiro do Hannover, Ron-Robert Zieler, havia se lançado ao ataque para tentar o empate em cobrança de falta levantada na área, já nos acréscimos do segundo tempo. Foi quando a bola sobrou para Stoppelkamp que, se aproveitando do fato de não ter ninguém para defender a meta adversária, tentou a sorte a partir do próprio campo de defesa.

Nem o mais esperançoso torcedor do Paderborn – ou o mais lunático fã da Bundesliga – poderia imaginar que, no meio da quarta rodada, a equipe apareceria no topo da tabela da competição, uma das mais difíceis do mundo. Com uma equipe bem mais modesta que as dos adversários, o clube recém-promovido foi dormir neste sábado na liderança do Campeonato Alemão. Com um golaço como esse definindo a vitória, o feito fica ainda mais bonito.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo