O Paderborn dormiu na liderança da Bundesliga graças a esse golaço inacreditável

O golaço da rodada do Alemão veio do líder da competição. E não foi nenhum Ribéry, Robben, Draxler ou Aubameyang que o fez não. O primeiro colocado é, pelo menos por algumas horas, o recém-promovido Paderborn, e Moritz Stoppelkamp foi o autor da pintura. De dentro do seu próprio campo, na intermediária defensiva para falar a verdade, o meio-campista acertou um chutaço, de cerca de 83 metros de distância, para fechar a vitória sobre o Hannover em 2 a 0.
VEJA TAMBÉM: Golaço de Pablo Hernández ajudou o Celta a segurar o Atlético de Madrid
O Paderborn vencia por 1 a 0, e o goleiro do Hannover, Ron-Robert Zieler, havia se lançado ao ataque para tentar o empate em cobrança de falta levantada na área, já nos acréscimos do segundo tempo. Foi quando a bola sobrou para Stoppelkamp que, se aproveitando do fato de não ter ninguém para defender a meta adversária, tentou a sorte a partir do próprio campo de defesa.
Nem o mais esperançoso torcedor do Paderborn – ou o mais lunático fã da Bundesliga – poderia imaginar que, no meio da quarta rodada, a equipe apareceria no topo da tabela da competição, uma das mais difíceis do mundo. Com uma equipe bem mais modesta que as dos adversários, o clube recém-promovido foi dormir neste sábado na liderança do Campeonato Alemão. Com um golaço como esse definindo a vitória, o feito fica ainda mais bonito.