AlemanhaBundesliga

O Eintracht Frankfurt retribuiu o heroísmo de Marco Russ com a permanência na Bundesliga

O resultado não foi o melhor. Porém, nenhum torcedor do Eintracht Frankfurt teve o direito de se queixar de Marco Russ, autor do gol contra no empate por 1 a 1 contra o Nuremberg. Na véspera do primeiro jogo da repescagem da Bundesliga, o capitão viu se confirmar o diagnóstico de um câncer em estágio avançado. Apesar disso, resolveu não abandonar o clube que defendeu durante a maior parte dos últimos 19 anos, entrando em campo. E, a despeito de sua infelicidade, o camisa 4 terminou o jogo aplaudido na Commerzbank Arena. Já nesta segunda, Russ não pôde atuar no reencontro, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Ainda assim, operado horas antes, serviu de motivação para a vitória por 1 a 0, que selou a permanência das Águias na primeira divisão.

VEJA TAMBÉM: Russ quis jogar mesmo após descobrir tumor, mas ato heroico não terminou de forma feliz

A coragem de Russ começou reverenciada antes mesmo do início da partida. Todos os jogadores do Eintracht Frankfurt entraram para o aquecimento vestindo a camisa 4, número do capitão. E, assim como aconteceu no jogo de ida, as Águias tiveram amplo domínio sobre o Nuremberg. O time da casa começou fechado na defesa, tentando segurar o 0 a 0, que confirmaria o seu acesso. Porém, os visitantes mudaram o destino do jogo aos 16 do segundo tempo. Gacinovic fez grande jogada individual e cruzou para Seferovic abrir o placar. Só depois disso é que o Nuremberg tentou sair para o jogo, pressionando muito. Diante de todo o desespero, o Frankfurt conseguiu segurar o placar.

Regresso à elite em 2012, o Eintracht Frankfurt festejou a permanência. Enquanto isso, o Nuremberg, segundo clube com mais títulos alemães, vai para a sua terceira temporada consecutiva na segunda divisão. Apesar da tradição, os grenás jogaram como time pequeno nos playoffs do rebaixamento. Fizeram o empenho das Águias se justificar, bem como a vibração de sua torcida na partida de ida.

E, em meio à comemoração pelo feito, Marco Russ recebeu as lembranças de seus companheiros. Segundo o técnico Niko Kovac, o defensor passou nesta segunda por uma cirurgia para a retirada do tumor e a operação foi bem-sucedida. O capitão deixa seu time de coração na elite, para enfrentar uma batalha mais dura: o tratamento de sua doença. Sua dedicação deverá ser recompensada com os desejos de uma boa recuperação de todos os torcedores. De que possa voltar a vestir a camisa rubro-negra em breve.

eintracht

marcoruss

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo