AlemanhaEuropa

Nagelsmann leva três estreantes e três esquecidos por Flick em sua primeira convocação pela Alemanha

Em sua primeira convocação como técnico da seleção alemã, Nagelsmann recupera alguns nomes que vinham sendo deixados de lado por Flick e traz três estreantes na sua primeira lista

Julian Nagelsmann elaborou a sua primeira lista de convocados para a seleção alemã, que foi divulgada nesta sexta-feira (10). A Alemanha fará amistosos contra Estados Unidos e México, nos dias 14 e 18 de outubro. O treinador incluiu três novidades na lista, com jogadores que terão a sua primeira chance com a camisa da Nationalelf. O treinador também chamou de volta jogadores que tinham ficado fora nas últimas convocações de Hansi Flick.

As três novidades na seleção alemã são Robert Andrich, meio-campista do Bayer Leverkusen, Kevin Behrenz, atacante do Union Berlim, e Chris Führich, meio-campista do Stuttgart. O treinador também promoveu o retorno do zagueiro Mats Hummels, de 34 anos, do meio-campista Leon Goretzka, de 28 anos, do lateral David Raum, de 25 anos, do RB Leipzig e o goleiro Bernd Leno, de 31 anos, do Fulham. Todos eles ficaram fora da última lista de Hansi Flick.

Dois jogadores convocados estavam na lista de convocados de setembro, mas ficaram fora por lesão e agora retornam: o atacante Niclas Füllkrug, do Borussia Dortmund, e o meio-campista Jamal Musiala, do Bayern de Munique.

Nagelsmann inicia sua trajetória de olho na Euro 2024

A contratação de Julian Nagelsmann cumpriu o desejo da DFB, a Federação Alemã de Futebol, de ter um técnico do mais alto nível para a Eurocopa 2024, que acontecerá na própria Alemanha. Fazer um bom papel em casa é visto como algo crucial e, por isso, de forma pouco usual, o contrato com o treinador é de apenas nove meses, até o fim do principal torneio de seleções da Eurocopa, em julho de 2024.

“Como uma nova comissão técnica, queremos ver o máximo de jogadores possíveis na seleção alemã. Temos o objetivo de nos familializarmos uns com os outros rapidamente em um curto período de tempo que temos para colocar nosso plano em ação em poucos treinos que estão disponíveis para nós”, afirmou o técnico.

“Em um curto período de tempo, espero que todo mundo mostre forme para jogar pela Alemanha e vencer jogos agora mesmo. Todo mundo está completamente focado e embarcamos para a viagem aos Estados Unidos com o prazer necessário e, acima de tudo, muita vontade”, continuou o treinador da seleção alemã.

Agenda de amistosos nos Estados Unidos

Para esta data Fifa de outubro, a Alemanha viaja para os Estados Unidos para dois amistosos. O time irá se reunir no domingo, em Frankfurt, e viajará para Boston na segunda-feira. O primeiro jogo será no dia 14 de outubro, contra os Estados Unidos, no Pratt & Whitney Stadium, em Hartford, Connecticut. Depois, no dia 18, enfrentará o México, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, que tem capacidade para 65 mil pessoas e será uma das sedes da Copa do Mundo 2026.

A DFB também anunciou a confirmação do que já se esperava: fará um amistoso com a Turquia no dia 18 de novembro, no Estádio Olímpico de Berlim. Na mesma data Fifa, a Alemanha enfrentará a Áustria, em Viena, no dia 21 de novembro.

Confira a primeira lista de convocados de Julian Nagelsmann:

Goleiros: Oliver Baumann (Hoffenheim), Bernd Leno (Fulham), Marc Andre ter Stegen (Barcelona), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)

Defensores: Robin Gosens (Union Berlim), Matt Hummels (Borussia Dortmund), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Malick Thiaw (Milan), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), Niklas Süle (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Pascal Gross (Brighton), Jonas Hofmann (Bayer Leverkusen), Ilkay Gündogan (Barcelona), Robert Andrich (Bayer Leverkusen), Chris Führich (Stuttgart)

Atacantes: Kai Havertz (Arsenal), Niclas Füllkrug (Borussia Dortmund), Leroy Sané (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Kevin Behrens (Union Berlim)

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo