Alemanha

Na prorrogação, Leverkusen vai à final da Copa da Alemanha

O Bayer Leverkusen se classificou para a decisão da Copa da Alemanha ao derrotar o Mainz por 4 a 1, em jogo decidido apenas na prorrogação. O time das aspirinas aguarda agora o vencedor do confronto entre Hamburg e Werder Bremen, nesta quarta-feira, para conhecer seu adversário na final, dia 30 de maio, no Olympiastadion de Berlim.

O placar só foi aberto aos 37 minutos do segundo tempo, pelo grego Angelos Charisteas. O Mainz, da segunda divisão, chegou ao empate aos 43, com Aristide Bancé, e forçou o tempo extra.

Na prorrogação, logo aos 2 minutos, o chileno Arturo Vidal colocou o Leverkusen novamente em vantagem. Os gols de Simon Rolfes, aos 14 do primeiro tempo, e Michal Kadlec, aos 12 do segundo, decretaram a goleada.

Em caso de vitória na final, o Leverkusen acabará com um jejum de 16 anos sem títulos. O último troféu foi justamente a Copa da Alemanha, na temporada 1992/93. Desde então, o time ganhou fama de fracassar em momentos decisivos, acumulando quatro vices da Bundesliga, além de um da Liga dos Campeões e outro da Copa da Alemanha, ambos em 2002.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo