AlemanhaFrança

Monaco contrata Ocampos, revelação do River, por € 11 milhões

Revelação do River Plate durante a disputa da segunda divisão do Campeonato Argentino, Lucas Ocampos tentará outro acesso nesta temporada, desta vez na França. O meia fechou contrato com o Monaco pelos próximos seis anos, em negociação avaliada em € 11 milhões.

Depois de fracassar em sua participação na Ligue 2, o Monaco ganhou um novo projeto para esta temporada, comandado pelo técnico Claudio Ranieri. Em dezembro de 2011, o clube do principado foi comprado pelo russo Dmitry Rybolovlev, considerado pela revista Forbes o 100º homem mais rico do mundo.

Ocampos é o oitavo reforço anunciado pelo clube na atual janela de transferências, entre eles o meio-campista Jakob Poulsen, o goleiro Flavio Roma, o lateral Georgios Tzavellas e o atacante Emir Bajrami. Aos 18 anos, Ocampos disputou 38 partidas pela equipe principal do River e marcou sete gols.

O Monaco ocupa a terceira posição na Ligue 2, após três rodadas. O clube segue invicto na competição, depois de ter vencido Tours e Istres, além de empatar com o Stade Laval.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo