AlemanhaBundesliga

Mkhitaryan foi o protagonista da vitória dramática do Dortmund sobre o Wolfsburg

O Borussia Dortmund não é dos times mais equilibrados da Bundesliga, com um ataque que tem funcionado muito melhor do que a defesa. O sábado foi de um time que não teve um ataque assim tão bem, mas a defesa até esteve melhor. Razão que fez com que o jogo contra o Wolfsburg ser muito duro. A vitória por 2 a 1 veio de forma dramática, nos acréscimos, e teve os pés de Kagawa para mandar para as redes. No primeiro gol, teve os de Reus. Em comum, o jogador do passe: Mkhitaryan.

LEIA TAMBÉM: Melhor time nas últimas dez rodadas, Gladbach atropelou o Bayern com autoridade

O armênio foi o autor do passe para os dois gols do time. O primeiro aos 32 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma saída de bola errada do time da casa e colocando Reus livre de frente para o goleiro Benaglio. O camisa 11 passou pelo suíço em velocidade e tocou para as redes.

O empate viria no segundo tempo, já aos 45 minutos, em um pênalti mal marcado pelo árbitro Tobias Stieler. Ricardo Rodríguez bateu bem e igualou o marcador. Mas viria o gol da vitória, novamente dos pés de Mkhitaryan, aos 47 do segundo tempo. Em uma jogada muito bem trabalhada, foi o armênio, dono da camisa 10, que tocou para o meio para o japonês marcar.

Reus fez seis gols nos últimos seis jogos da Bundesliga, o que mostra que o atacante está em alta. Fez um primeiro tempo muito bom, mas não manteve o bom nível na etapa final. O time, como um todo, caiu. O pênalti mal marcado pelo árbitro coroava uma melhor atuação do Wolfsburf no segundo tempo. O gol marcado por Kagawa acabou levando o Dortmund à vitória como o time que mais aproveitou as chances, mas o jogo foi mesmo bastante equilibrado.

Nesta temporada, Mkhitaryan tem 17 passes para gols e 13 gols em 24 partidas disputadas. É um dos principais jogadores do time, que ajuda o artilheiro Aubameyang a ter 17 gols na temporada e a Reus marcar seis gols nos seis últimos jogos da Bundesliga. Tem sido regularmente um dos melhores do time, fazendo a função de armar as jogadas com eficiência.

O Dortmund precisa continuar mostrando regularidade se quiser ter alguma chance de concorrer, de fato, com o Bayern de Munique. A derrota para o Borussia Mönchengladbach, neste sábado, permitiu ao Dortmund diminuir a diferença para cinco pontos. Mas a liderança ainda é absoluta nas mãos dos bávaros.

Veja como foram os gols dos aurinegros:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo