Alemanha

Leverkusen bate Hannover e garante segunda posição

O Bayer Leverkusen bateu nesta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Hannover 96, por 2 a 0, e garantiu a manutenção de sua segunda posição.

O resultado garante ao Bayer, com 49 pontos, o segundo lugar, mas ainda distante do líder Borussia Dortmund, que joga neste sábado contra o Wolfsburg, e soma 47. Já o Hannover, terceiro com 34, corre o risco de ser ultrapassado por Bayern Munique e Mainz ao final da rodada.

Com o apoio da torcida, o Bayer começou melhor, pressionando o Hannover. Aos 20 minutos, Arturo Vidal puxou um rápido contra-ataque e tocou para Stefan Kiessling na entrada da área. O atacante alemão se enrolou com a bola e ela sobrou, alta, para o meia chileno, que bateu de primeira e marcou um golaço.

O segundo dos donos da casa saiu aos 41 minutos. Simon Rolfes foi lançado na área por Gonzalo Castro, por trás da defesa, e tocou na saída de Ron-Robert Zieler.

No segundo tempo, apesar das iniciativas dos visitantes, o Bayer manteve o controle da partida e garantiu o placar até o final.

Confira a 20ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 28/jan
Bayer Leverkusen 2×0 Hannover 96

Sábado, 29/jan
Werder Bremen x Bayern Munique
Nürnberg x Hamburg
Wolfsburg x Borussia Dortmund
Schalke 04 x Hoffenheim

Domingo, 30/jan
Stuttgart x Freiburg
Eintracht Frankfurt x Mönchengladbach

Clique aqui e confira a classificação da Bundesliga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo