Alemanha

Kuranyi deixa Schalke mais perto da vaga na LC

Um gol de Kevin Kuranyi logo aos 2 minutos de jogo deu ao Schalke 04 uma importante vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Hamburg, neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. O resultado contra um adversário direito deixa os Azuis Reais mais perto de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões.

Kuranyi marcou logo no primeiro ataque do Schalke, concluindo de cabeça o cruzamento de Albert Streit.

Terceiro colocado, o Schalke foi a 54 pontos, mesma marca do vice-líder Werder Bremen, que precisou de um gol de Boubacar Sanogo a quatro minutos do final para empatar por 3 a 3 no campo do Karlsruhe. Sem vencer há seis jogos, o Hamburg permanece em quarto com 48 pontos, acima do Stuttgart apenas pelo saldo de gols, e vê suas chances de chegar à LC mais distantes – apenas os três primeiros se classificam.

O Bayern de Munique, líder com 63 pontos, recebe o Stuttgart neste domingo sabendo que uma vitória praticamente lhe garante o título, já que a vantagem no saldo de gols é folgada (38, contra 21 do Werder Bremen e 17 do Schalke). De qualquer forma, bastaria mais um ponto nos jogos restantes para a certeza matemática.

Na parte de baixo da tabela, o Energie Cottbus somou pontos vitais com a vitória por 2 a 1 sobre o Hansa Rostock, em casa. O Cottbus é o 14º colocado com 32 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Em outro confronto direto, empate por 2 a 2 entre Nuremberg, 16º colocado com 27 pontos, e Arminia Bielefeld, 15º com 29. O Rostock tem 27, e o lanterna Duisburg, que empatou por 1 a 1 com o Bochum, 26. Os três últimos caem para a 2.Bundesliga.

Veja os jogos da 30ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 25/abril
Eintracht Frankfurt 1×1 Borussia Dortmund

Sábado, 26/abril
Bochum 1×1 Duisburg
Energie Cottbus 2×1 Hansa Rostock
Hamburg 0x1 Schalke 04
Hannover 96 2×2 Hertha Berlim
Karlsruhe 3×3 Werder Bremen
Nuremberg 2×2 Arminia Bielefeld

Domingo, 27/abril
Bayer Leverkusen x Wolfsburg
Bayern de Munique x Stuttgart

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo