Por que Harry Kane se recusou a levantar a primeira taça de campeão com o Bayern
Os Bávaros venceram o Tottenham na Visit Malta Cup, mas Kane preferiu que Kimmich erguesse o troféu no final
Bayern de Munique e Tottenham se enfrentaram no último sábado (10) pelo torneio amistoso de pré-temporada. Com a vitória dos alemães por 3 a 2, o capitão Harry Kane deveria erguer o troféu Visit Malta Cup, mas se recusou. O motivo? Respeito ao Tottenham.
O jogo aconteceu na casa dos Spurs, clube em que o camisa 9 atuou por quase toda a sua carreira e, obviamente, construiu um laço com o clube e com a torcida. Por esse motivo, o capitão do Bayern pediu para que Kimmich fizesse sua função.
O atacante estava visivelmente emocionado durante o jogo. Ele começou no banco e entrou em campo apenas aos 30 minutos do segundo tempo, como substituto de Kimmich, mas foi ovacionado pela torcida da casa. Essa foi a primeira vez que Kane voltou ao estádio do Tottenham desde que deixou o clube no ano passado.
Como o torneio era apenas um amistoso e não valia nada oficialmente, Harry Kane segue sem ganhar títulos na sua carreira.
Kane admite que os últimos 12 meses foram “frenéticos”
Embora o atacante tenha marcado 44 gols em 45 jogos pelos alemães, foi a primeira vez que o Bayern terminou a temporada sem troféu em 11 anos. Kane sofreu ainda mais quando a Inglaterra perdeu a final do Euro 2024 para a Espanha. A Inglaterra segue com jejum de 58 anos sem títulos.
O capitão da Inglaterra parecia abaixo do seu melhor durante o amistoso e admitiu que o último ano foi fisicamente desgastante.
— Foram 12 meses frenéticos, muitas mudanças na minha vida, do ponto de vista do futebol, mas também pessoalmente, mudando para um país diferente, me instalando em uma nova casa e colocando as crianças em novas escolas –, disse o jogador.
— Todo esse tipo de coisa que envolve uma transferência consome muita energia de você. Foi um ano ótimo e estávamos a um jogo de ter um verão incrível, mas não foi assim. Na vida e no futebol você tem que se recompor e ir de novo, e estou realmente ansioso por esta temporada.
Kane diz que depois da Euro, a Inglaterra tem que voltar bem
Após o jogo contra o Tottenham, o capitão da Inglaterra disse que não esteve envolvido na decisão de substituir Gareth Southgate por Lee Carsley como técnico interino da Inglaterra, mas está ansioso para trabalhar com o técnico.
— Não tive voz, mas do meu ponto de vista como capitão e jogador, apoiarei o treinador. Temos dois jogos importantes chegando. Depois do torneio que tivemos, você quer começar bem e voltar ao jogo.
— A decisão estava fora de minhas mãos e tudo que posso fazer é fazer o meu melhor por ele e pelo meu país.
Os Três Leões enfrentarão Irlanda e Finlândia na Liga das Nações no próximo mês.
Kane também revelou que conversou com Dominic Solanke no vestiário do Spurs na noite de sábado, quando o ex-Bournemouth foi apresentado como a solução para o ataque do time inglês por 75 milhões de euros (R$450 milhões). Solanke marcou 19 gols na Premier League pelos Cherries.
— O Dom é um grande jogador, com muita intensidade e velocidade, e vai ter oportunidades nesta equipa, tal como o Ange Postecoglou joga. Ele é uma ótima contratação. Acabei de vê-lo no vestiário e desejei-lhe tudo de bom e espero que ele tenha uma ótima temporada.