Alemanha

Kahn descarta saída de Lewandowski do Bayern e classifica especulações como “competição de bobagens”

TV polonesa noticiou que Lewandowski vai deixar o Bayern para jogar no Barcelona, mas Kahn disse que não há planos de liberar o artilheiro de 33 anos

O atacante Robert Lewandowski é alvo de grandes especulações, mas o CEO do Bayern de Munique, o ex-goleiro Oliver Kahn, tratou do assunto e classificou como “bobagens” as notícias que falam sobre a saída do artilheiro do jogador, de 33 anos, e mais do que isso: indicou que quer que o polonês continue na Baviera.

“Aparentemente há uma competição aí fora: quem pode dizer a maior bobagem sobre Robert Lewandowski”, ironizou Oliver Kahn, após a eliminação do Bayern diante do Villarreal na Champions League à Amazon Prime.

Foi uma resposta a uma notícia divulgada pela TV polonesa TVP, que anunciou que Lewandowski teria anunciado ao Bayern que deixaria o clube e iria para o Barcelona, com quem já estaria acertado. Kahn, porém, tratou de rechaçar essa possibilidade. “Não somos loucos e estamos discutindo uma mudança de um jogador que marca entre 30 e 40 gols para nós em toda temporada. Isso não pode ser verdade”, afirmou o dirigente.

“Ainda temos contrato com Robert e ainda dura uma temporada”, diz Kahn, citando que o polonês tem vínculo com o clube bávaro até junho de 2023, ou seja, mais uma temporada. Aos 33 anos, Lewandowski é muito desejado e sabe que este pode ser o último grande contrato.

“Assim que houve algo para reportar, faremos isso também. Robert sabe o que ele tem no Bayern e também sabemos o que temos dele. Agora iremos apenas esperar para ver”, disse Kahn, indicando que há conversas em andamento.

Na atual temporada, Robert Lewandowski tem mais gols que jogos: são 41 jogos e 47 gols, contando todas as competições. O jogador é constantemente especulado para deixar o Bayern e, com o seu contrato entrando no último ano na próxima temporada, seria a chance do clube bávaro lucrar com a saída do jogador. Aparentemente, porém, o clube não pensa em deixar com que o vencedor do prêmio The Best FIFA 2021 saia.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo