Alemanha

Heynckes assumirá Bayern após saída de Van Gaal

O Bayern Munique anunciou em comunicado nesta sexta-feira que Jupp Heynckes, atual técnico do Bayer Leverkusen, será o substituto de Louis van Gaal na equipe bávaral. O holandês deixará os Roten assim que acabar a temporada.

“Na quinta-feira, 24 março de 2011, foi feita uma reunião entre Karl-Heinz Rummenigge [chefe-executivo], Karl Hopfner [diretor financeiro], Christian Nerlinger [diretor esportivo] e Jupp Heynckes. Nesta conversa os seguintes acordos foram alcançados: Em 1 de julho de 2011, Jupp Heynckes é o novo treinador do Bayern e o seu o contrato será válido até 30 junho de 2013”, afirmou os Roten em nota.

Karl-Heinz Rummenigge afirmou que Heynckes era o favorito para assumir o comando técnico do clube. “Jupp Heynckes era o nosso candidato preferido. Estamos muito felizes que acordamos com ele um contrato de dois anos. Estou convencido de que com Jupp Heynckes teremos uma parceria de sucesso.”

“Independentemente das boas relações pessoais com os líderes do Bayern, sempre me impressiono com o profissionalismo que o clube é executado. Fui duas vezes treinador do Bayern, e eu sempre apreciei o clima, quando trabalhei lá. É natural que o treinador do Bayern, de alguma forma, esteja comprometido com o sucesso. Eu vejo isso, é uma tarefa fascinante que eu realmente gostaria de colocar junto com a equipe durante as próximas duas temporadas “, declarou Jupp Heynckes, que treinou o Bayern Munique de 1987 a 1991 e em 2009.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo