Alemanha

Com direito a hat-trick de Kane, Bayern massacra o Darmstadt na Bundesliga

Harry Kane marca um gol antológico e chega a marca de 11 gols em 12 jogos pelo Bayern de Munique

Passeio, vareio, vários adjetivos podem definir a goleada do Bayern de Munique diante do Darmstadt por 8 x 0, pela 9ª rodada da Bundesliga, em jogo realizado na Allianz Arena, na manhã deste sábado (28). O destaque da partida vai para o hat-trick anotado por Harry Kane, que em 12 jogos na temporada, anotou nada mais, nada menos do que 11 gols, e tem sido uma peça fundamental no time de Thomas Tuchel, e que finalmente poderá quebrar seu jejum de títulos como profissional jogando no futebol alemão.

Os outros gols do Bayern de Munique foram marcados por Leroy Sané e Musiala, que anotaram dois gols cada, além de Thomas Müller. Vale ressaltar uma curiosidade sobre esta partida. Após um primeiro tempo bastante disputado e violento, com duas expulsões pelo lado do Darmstadt, e uma do Bayern de Munique, o jogo simplesmente deslanchou em favor dos bávaros.

Foram oito gols marcados no segundo tempo em favor do time de Harry Kane. Dos seis aos 26 minutos do 2º tempo, o Bayern de Munique foi empilhando um gol atrás do outro, chegando a marcar seis tentos consecutivos, aproveitando, é claro, a fragilidade do adversário, que cedeu muitos espaços após as expulsões de Gjasula e Maglica.

Primeiro tempo equilibrado e muito faltoso atrapalha Bayern de Munique

A estratégia do Darmstadt era clara, negar espaços ao forte Bayern de Munique por meio de uma forte marcação, estacionando sua defesa à frente de sua grande área, e tentar apostar nos contra-ataques para conseguir criar algum perigo contra a meta do goleiro Neuer. A tática funcionou muito bem, o que fez com que o time bávaro começasse a ficar muito nervoso em campo, e abusasse das faltas, algumas inclusive muito fortes.

Logo aos quatro minutos de jogo, Kimmich foi expulso após cometer uma falta duríssima, e 16 minutos mais tarde foi a vez de Gjasula ir para o chuveiro mais cedo por conta de mais um lance perigoso em campo. Ainda no fim da primeira etapa, Maglica também foi expulso pelo lado dos visitantes, que com dois jogadores a menos teria uma missão complicada de segurar o Bayer de Munique na Allianz Arena.

Leroy Sané chegou a balançar as redes, mas o lance acabo sendo anulado por impedimento. Após os primeiros 45 minutos, o Bayern de Munique havia chutado nove vezes a gol, contra oito do time do Darmstadt, mostrando que a estratégia do time visitante tinha sido muito eficiente, embora soubesse que no segundo tempo, o páreo seria ainda mais complicado por conta da expulsão de dois jogadores.

Bayern entra diferente no 2º tempo e constrói goleada em 20 minutos

Foram necessários cinco minutos de jogo para o time do Bayern de Munique finalmente passar à frente do marcador e assumir o controle do jogo. Harry Kane abriu o placar, e cinco minutos mais tarde seria a vez do alemão Leroy Sané aumentar a vantagem em favor dos bávaros. Mais cinco minutos depois, aos 15, a promessa Musiala, o herói do hendecacampeonato do time na temporada passada, aumentou o marcador para 3 x 0, e aos 18, após mais um apagão da defesa do Darmstadt, Sané marcou seu segundo jogo, e o 4º do Bayern de Munique na partida.

Porém, aos 23 minutos, Hurricane, ou somente Harry Kane, protagonizou um dos gols mais espetaculares da atual temporada, e que com certeza deve ser indicado ao Prêmio Puskas na próxima votação. Após roubada de bola no campo de ataque, o atacante viu o goleiro adiantado e antes do meio de campo, em lance semelhante ao protagonizado por Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, e fez um golaço, aquele que nem mesmo Pelé fez. A torcida do Bayern veio abaixo.

Aos 26 minutos da etapa final, o veterano Thomas Müller deixou a sua marca, Musiala fez mais um aos 30, e Kane anotou seu hat-trick aos 43, fechando uma das atuações em segundo tempo mais espetaculares da história do futebol alemão, e aplicando a maior goleada da história do confronto entre Bayern de Munique e Darmsdadt

Com os três gols marcados neste sábado, Kane completou 12 gols em nove jogos, e é agora o vice-artilheiro da Bundesliga.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo