Alemanha

Hamburg vence Bremen no dérbi do norte

O Hamburg levou a melhor sobre o Werder Bremen e venceu por 2 a 1 neste domingo, em casa, no encerramento da 14ª rodada da Bundesliga. A vitória no dérbi do norte alemão levou o HSV ao quinto lugar na tabela com 26 pontos, cinco atrás do líder Hoffenheim, que se isolou na ponta ao bater o Colônia por 3 a 1 no sábado. O Werder Bremen, com 20, segue em um modesto nono lugar.

O peruano José Paolo Guerrero colocou o Hamburg em vantagem logo aos 6 minutos de jogo, mas os visitantes foram buscar a igualdade aos 24, na precisa cobrança de falta de Diego. O gol decisivo para os anfitriões saiu aos 29 minutos do segundo tempo, através de Ivica Olic. O croata cortou da direita para o meio e acertou um belo disparo no ângulo, decretando o resultado final.

O Bayer Leverkusen, que liderava pelo saldo de gols até o início da rodada, perdeu por 2 a 1 para o Arminia Bielefeld e aparece na segunda posição com 28 pontos, mesma marca do Bayern de Munique, que goleou o Energie Cottbus por 4 a 1. O quarto colocado é o Hertha Berlim, que fez 3 a 2 no Bochum e chegou a 27 pontos.

Leia mais:

Stuttgart demite técnico Armin Veh
Leverkusen vacila e vê Hoffenheim escapar

Confira os jogos da 14ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 21/novembro
Karlsruhe 0x1 Borussia Dortmund

Sábado, 22/novembro
Schalke 04 3×1 Borussia Mönchengladbach
Wolfsburg 4×1 Stuttgart
Eintracht Frankfurt 4×0 Hannover
Bochum 2×3 Hertha Berlim
Colônia 1×3 Hoffenheim
Bayern de Munique 4×1 Energie Cottbus
Arminia Bielefeld 2×1 Bayer Leverkusen

Domingo, 23/novembro
Hamburg 2×1 Werder Bremen

Clique aqui e veja resultados e classificação do Alemão.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo