AlemanhaBundesligaChampions LeagueEuropa

Gündogan: “Quero enfrentar o Bayern na final da LC”

O meio-campista Ilkay Gündogan, do Borussia Dortmund, declarou que sonha com uma final entre seu clube e o Bayern Munique na Liga dos Campeões. Os dois times estão nas quartas de final da competição. O camisa 8 do Dortmund sabe que os dois times ainda têm um longo caminho pela frente para chegar até a decisão em Wembley, no dia 25 de maio.

O Dortmund jogará com o Málaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Bayern Munique enfrenta a Juventus. O jogador de origem turca espera que os dois clubes consigam trilhar todo o caminho para se enfrentarem.

“Nós temos o jogo contra o Málaga nas quartas de final primeiro. Será difícil passar por essa barreira”, disse o jogador. “Mas, é claro, eu espero que nós enfrentemos o Bayern Munique na final”, declarou ainda Gündogan.

O Dortmund está 20 pontos atrás do Bayern na Bundesliga e o Dortmund já foi derrotado pelos bávaros na Copa da Alemanha. A Liga dos Campeões é a última chance dos aurinegros para conseguir vencer o Bayern.

“Nós iremos parabenizar o Bayern com o titulo quando não pudermos mais alcançá-los matematicamente. Não antes disso”, declarou Gündogan. Se o Bayern vencer mais duas vezes nos últimos oito jogos da Bundesliga, leva a salva de prata.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.