Alemanha

Gol no fim da prorrogação salva Bayern na Copa da Alemanha

Com um gol de Ribéry no último minuto da prorrogação, o Bayern de Munique venceu o dérbi com o 1860 Munique e se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, o líder da Bundesliga teve muito trabalho para evitar um vexame. Borussia Dortmund, Carl-Zeiss Jena e Wolfsburg também seguem na disputa pelo título da competição.

O Bayern de Munique sofreu para eliminar o 1860 Munique. No dérbi, o líder da Bundesliga teve Toni expulso aos 39 minutos do segundo tempo. Após um empate sem gols nos 90 minutos, o jogo foi para o tempo extra. O 1860 Munique ficou com dez em campo com o cartão vermelho recebido por Schwarz.

Quando o duelo parecia que seria definido nas cobranças de pênaltis, o Bayern de Munique ‘achou’ um gol. No último minuto, Pagenburg cometeu falta em Klose dentro da área. Ribéry bate, converteu a cobrança e garantiu a classificação de sua equipe para as semifinais.

O Wolfsburg precisou da prorrogação para eliminar o Hamburg por 2 a 1. Em casa, os Lobos saíram na frente com um pênalti convertido por Grafite, aos 17 minutos de jogo. Na segunda etapa, Van der Vaart igualou aos 25 minutos. Com o empate, o jogo foi para o tempo extra; Marcelinho Paraíba garantiu a vaga dos anfitriões.

Na terça-feira, o Stuttgart deu vexame e foi eliminado pelo Carl-Zeiss Jena, da segunda divisão. No tempo normal, a partida havia terminado empatada por 1 a 1. Na prorrogação, Mario Gómez, que já havia deixado sua marca, colocou o VfB na frente. Quando o resultado parecia definido, Muller aproveitou uma falha do goleiro Ulreich para empatar. Nos pênaltis, Antonio da Silva perdeu sua cobrança ao mandar a bola por cima. Na seqüência, Ziegner converteu e definiu a vitória do Carl-Zeiss Jena por 5 a 4.

O Borussia Dortmund avançou às semifinais ao bater o Hoffenheim por 3 a 1. Federico abriu o placar para o BVB aos 20 minutos em um chute de longe. Tinga ampliou três minutos depois. Aos 38, Copado, de pênalti, diminuiu para os visitantes. Na segunda etapa, aos nove minutos, Petric fechou o placar.

Confira os resultados das quartas-de-final da Copa da Alemanha (os classificados estão em negrito):

Terça, 26/fevereiro
Stuttgart 2×2 Carl-Zeiss Jena (4×5 nos pênaltis)
Borussia Dortmund 3×1 Hoffenheim

Quarta, 27/fevereiro
Wolfsburg 2×1 Hamburg
Bayern de Munique 1×0 1860 Munique

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo