AlemanhaBundesliga

Gladbach se impõe sobre Schalke e passa rivais na tabela

O Borussia Mönchengladbach reiterou suas condições na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe recebeu o Schalke 04 no Borussia-Park e conquistou imponente vitória por 3 a 0, que a leva a ultrapassar os Azuis Reais na tabela de classificação e assumir a terceira posição do Campeonato Alemão.

O Gladbach começou a partida com tudo e, depois de um chute errado de Mike Hanke, abriu o marcador com apenas dois minutos de jogo. Patrick Hermann cruzou e Marco Reus finalizou cruzado para vencer o goleiro Lars Unnerstall. O time da casa seguia pressionando e, de cabeça, Dante quase ampliou aos nove minutos.

O segundo tento sairia aos 15 minutos. Juan Arango lançou Hanke, que, já dentro da área, bateu rasteiro para estufar as redes. Depois de pressionar mais um pouco, o Borussia praticamente matou a partida aos 32 minutos. Reus cobrou falta e Arango apareceu na entrada da área para concluir de canhota. O Schalke, limitado a chutes de fora da área, pouco assustava.

Na segunda etapa, os anfitriões trataram de diminuir o ritmo e viram o goleiro Marc-André ter Stegen ainda garantir a invencibilidade de sua meta, fazendo boa defesa em cabeçada de Benedikt Höwedes, aos nove minutos. No único lance de perigo do Gladbach, Reus arriscou de longe e Unnerstall conseguiu intervir.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 10/fev
Wolfsburg x Freiburg

Sábado, 11/fev
Borussia Dortmund 1×0 Bayer Leverkusen
Bayern Munique 2×0 Kaiserslautern
Werder Bremen 1×1 Hoffenheim
Mainz 05 1×1 Hannover 96
Stuttgart 5×0 Hertha Berlim
Borussia Mönchengladbach 3×0 Schalke 04

Domingo, 12/fev
Augsburg x Nürnberg
Köln x Hamburg

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo