Alemanha

Freiburg esqueceu que era impossível e venceu o Bayern pela primeira vez em 19 anos

O técnico Christian Streich não acreditava. Levou as mãos ao rosto e saiu correndo desembestado como se tivesse visto um fantasma na Floresta Negra. Na verdade, estava comemorando o que talvez seja o maior jogo da sua carreira com a prancheta na mão. Porque ao mesmo tempo, comandou o Freiburg na primeira vitória do pequeno clube sobre o Bayern de Munique em 19 anos e na primeira vez que o gigante alemão perdeu três seguidas pela Bundesliga desde 1998.

LEIA MAIS: A final da Champions feminina resgatou um antigo gigante da Alemanha Oriental

O placar foi construído neste sábado e com alguns requintes de crueldade. O primeiro deles foi a virada, após Bastian Schweinsteiger abrir o placar, aos 13 minutos. Admir Mehmedi empatou, aos 33, e Nils Petersen, ex-jogador do Bayern, fechou a vitória aos 44 do segundo tempo, levando a torcida do Freiburg ao êxtase.

A ressaca de ter sido eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha contribui muito para essa fase em que o time de Guardiola mostra-se incapaz de ganhar de qualquer um, mas apenas em 1998 conseguiram ganhar três jogos seguidos do Bayern de Munique, como acontece agora. Não vale muita coisa para eles porque o título alemão está assegurado há muito tempo.

Para o Freiburg, vale a sobrevivência. Essa vitória improvável, a primeira contra o Bayern desde 09 de março de 1996 e apenas a quarta na história, levou o time a 34 pontos, um acima da zona de rebaixamento, faltando apenas uma rodada para o final. Na próxima rodada, um confronto direto contra o Hannover, fora de casa. Difícil, mas o Freiburg não sabe mais o que significa a palavra impossível.

Veja as sequências de derrotas do Bayern:

13/02/1998 – Hertha Berlim 2 x 1 Bayern de Munique
27/02/1998 – Bayern de Munique 0 x 2 Colônia
07/03/1998 – Schalke 04 1 x 0 Bayern de Munique

02/05/2015 – Bayer Leverkusen 2 x 0 Bayern de Munique
09/05/2015 – Bayern de Munique 0 x 1 Augsburg
16/05/2015 – Freiburg 2 x 1 Bayern de Munique

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo