Frankfurt emenda terceira vitória seguida, e o Dortmund não decola
Vencer o confronto direto contra o Bayern de Munique era importantíssimo para o Borussia Dortmund manter chances razoáveis de conquistar o título alemão. Mas, apesar do placar de 1 a 0 a favor do time de Thomas Tuchel contra os bávaros, o Dortmund não decolar na Bundesliga. Neste sábado, perdeu por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt que, por sua vez, emendou o terceiro triunfo seguido pela competição.
LEIA MAIS: Muito antes do RB Leipzig: O outro time da antiga Alemanha Oriental que foi sensação na Bundesliga
O Borussia Dortmund não conseguiu chegar a sua segunda trinca de vitórias nesta Bundesliga, igualando a sequência de setembro, quando superou Darmstadt, Wolfsburg e Freiburg. Está a nove pontos do líder RB Leipzig e pode ficar a sete do Bayern de Munique, que enfrenta o Bayer Leverkusen, em casa, ainda neste sábado. Já o Frankfurt entrou na zona de classificação à próxima Champions League e está a seis pontos do topo.
Os visitantes levaram dois gols muito parecidos: jogada do Frankfurt pelas pontas, cruzamento rasteiro para a entrada da área e chutes de primeira para superar Weidenfeller. Depois de Huzti abrir o placar, no começo do segundo tempo, Aubameyang empatou, apenas para ver Seferovic, um minuto depois, recolocar o Eintracht Frankfurt em vantagem.
A defesa, inclusive, é um problema do Dortmund. Com 14 gols sofridos, é a pior entre os sete primeiros colocados da Bundesliga, ao lado do Hoffenheim. E podemos esquecer que, no meio de semana, levou quatro gols do Legia Varsóvia, embora o ataque tenha compensado muito bem esse problema na maluca goleada por 8 a 4. Mas, ainda instável, o time de Tuchel não está conseguindo aproveitar a anarquia da parte de cima da classificação do Campeonato Alemão.



