AlemanhaCopa da Alemanha

Finalistas da Copa da Alemanha, Bayern x Dortmund revivem vários jogaços pelo torneio

Já se tornou costume: pela quinta temporada consecutiva, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentarão na Copa da Alemanha. Desde 2011/12 é que os gigantes se matam no torneio. Disputaram duas finais, com uma vitória para cada, além de uma classificação dos bávaros nas quartas de final em 2012/13 e dos aurinegros nas semifinais da edição passada. E, desta vez, o Estádio Olímpico de Berlim mais uma vez estará reservado para a grande festa em 21 de maio. Se a corrida pela Salva de Prata na Bundesliga parece morta, o Dortmund pode estragar a dobradinha nacional de seus maiores rivais.

O Bayern fez sua parte nesta terça, ao bater o Werder Bremen por 2 a 0 na Allianz Arena. Já nesta quarta, o Dortmund visitou a capital, enfrentando a pressão da torcida do Hertha Berlim. Nada que intimidasse a equipe de Thomas Tuchel: dominantes, os aurinegros anotaram 3 a 0 no placar. Gonzalo Castro marcou belo gol para abrir o placar no primeiro tempo, em chutaço de fora da área. Na segunda etapa, por fim, as jogadas coletivas permitiram que Marco Reus e Henrikh Mkhitaryan completassem o marcador.

Ao menos pelas prévias, a promessa é de grande jogo na final da Copa da Alemanha. Os 5 a 2 em 2012 são inesquecíveis ao Dortmund, assim como a vitória arrancada na prorrogação pelo Bayern em 2014. Abaixo, os vídeos dos quatro confrontos recentes pela competição, além da decisão anterior a esse período, disputada em 2008:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo