Alemanha

Federação reduz pausa de inverno da Bundesliga

A federação alemã (DFB) anunciou nesta quinta-feira a redução da pausa de inverno da Bundesliga. Para a temporada 2009/10, o intervalo entre o primeiro e o segundo turno será de no máximo três semanas e meia. Hoje, a paralisação dura seis semanas e meia.

A medida ajudará a seleção alemã a se concentrar para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. “O compromisso encontrado pela federação e a Bundesliga é absolutamente positivo para a preparação para o Mundial-2010”, afirmou Wolfgang Niersbach, secretário-geral da DFB.

De acordo com a nova programação, a primeira rodada da próxima temporada será disputada entre os dias 7 e 10 de agosto de 2009. A 34ª e última rodada está marcada em 8 de maio de 2010. A pausa de inverno será entre 21 de dezembro e 15 de janeiro.

“Nosso campeonato é o que tem a pausa de inverno mais longa na Europa. Precisamos de mais fins de semana, pois os jogos disputados durante a semana são pouco interessantes tanto para os clubes, de um ponto de vista financeiro, como para os torcedores”, concluiu Holger Hieronymus, um dos principais dirigentes da Bundesliga.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo