AlemanhaBundesliga

Empate no clássico entre Schalke e Dortmund teve como destaque o golaço de Kagawa

Pensando no confronto com o Liverpool na Inglaterra na próxima quinta-feira, o Borussia Dortmund levou a campo um time com alguns reservas para o clássico do Vale do Ruhr contra o Schalke 04, em Gelsenkirchen. Os dois times empataram em 2 a 2 em um jogo movimentado e interessante, que teve como destaque um golaço do japonês Shinji Kagawa, titular neste domingo pelo time aurinegro.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] Zagueiro faz uma defesa sem usar as mãos e salva time de levar gol certo

Foi o gol que abriu o placar no confronto. Depois de uma boa troca de passes pelo meio, Kagawa fez a tabela com Adrian Ramos e, com um toque de muita categoria, encobriu o goleiro e marcou um gol lindo. Foi aos quatro minutos do segundo tempo.

Sane ainda empataria para o Schalke aos seis, Ginter colocaria o Dortmund de novo em vantagem aos 11 e, por fim, Klass-Jan Huntelaar empataria o jogo, de pênalti, aos 21 minutos.

O empate leva o Dortmund a 68 pontos, a sete do líder Bayern de Munique, mas em situação muito confortável entre os quatro primeiros colocados, que vão à próxima Champions League. Já o Schalke fica com 45 pontos, embolado com outros times na sétima posição, incluindo o Borussia Mönchengladbach, que é o quarto com os mesmos 45 pontos.

OS GOLS:

 

 

 

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo